F4 Sul-americana: Com dois pódios, Bruna Tomaselli comemora bom desempenho no Uruguai

Fórmula |
5 de maio de 2016

Catarinense conquista dois terceiros lugares em quatro corridas e busca primeira vitória na categoria

As duas primeiras etapas da temporada 2016 da F4 Sul-americana, realizadas no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai, foram bastante animadoras para Bruna Tomaselli. A catarinense, única mulher a competir na categoria continental, subiu ao pódio em duas oportunidades, conquistando dois terceiros lugares. Nas outras duas corridas do ano, a piloto terminou em sexto lugar.

Quarta colocada na classificação do campeonato com 46 pontos, Tomaselli afirma estar bem adaptada à categoria e prevê bons resultados ao longo do ano. “Considero um bom começo de temporada, uma vez que conquistei dois pódios, liderei um treino livre e larguei da primeira fila em duas oportunidades. Acho que consegui mostrar que estou competitiva e na briga pelas vitórias. Só esperava ter mais alguns pontos, mas sei que o campeonato é longo e terei tempo para recuperar”, explica Tomaselli.

Em seu segundo ano na F4 Sul-americana, a catarinense reafirma a competitividade dos pilotos e diz que não esperava encontrar um grid tão forte neste ano. “Achava que as disputas não seriam tão difíceis devido à quantidade de pilotos novos. Porém, me surpreendi. Eles se adaptaram bem ao carro e estão muito rápidos. Espero bons pegas em todas as corridas e uma disputa duríssima pelo título do campeonato”, relata.

Tomaselli disputou cinco etapas no ano passado e finalizou o campeonato na sexta posição com 120 pontos. Com certa experiência, a piloto diz o que falta para conseguir seu primeiro triunfo. “Acho que preciso encontrar o caminho certo na corrida para me livrar das confusões e conseguir fazer uma corrida tranquila na frente. Nas quatro corridas do ano, precisei trabalhar bastante, fazer ultrapassagens e defender posições. Enfim, falta ter o caminho livre para fazer volta rápida atrás de volta rápida e, assim, conquistar a vitória”, finaliza.

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: