F4 Sul-americana: Bruna Tomaselli realiza três dias de testes no Uruguai

Fórmula |
7 de agosto de 2015

Piloto de 17 anos é a primeira mulher a guiar um carro da categoria continental

Bruna Tomaselli se tornou a primeira mulher a guiar um carro da F4 Sul-americana. A piloto de 17 anos testou por três dias nesta semana o chassi Signatech no circuito de El Pinar, no Uruguai, e gostou da experiência. Natural de Caibi (SC), Tomaselli andou com pista seca e molhada e confirmou participação na Copa Argentina, minitorneio composto pelas três corridas que serão realizadas no país vizinho – Córdoba, Chaco e Termas de Río Hondo – e que premiará o campeão com 50 mil pesos (cerca de 5 mil dólares).

Com certa experiência no automobilismo, Bruna busca na F4 Sul-americana o caminho ideal para prosseguir com sua carreira. Já testou carros da Fórmula Júnior, Fórmula RS, USF2000 e F4 Alemã e, por conta disso, não teve muitas dificuldades em pegar rápido a mão do carro. A piloto registrou tempos bons e destacou a concepção do carro como ponto positivo. O trabalho da equipe técnica e a organização do campeonato também chamaram a atenção de Tomaselli.

Bruna Tomaselli: “O carro da F4 Sul-americana é diferente dos outros modelos que andei no sul, mas se assemelha bastante com os carros que testei fora do Brasil. Gostei da equipe, são organizados e trabalham bem e a gente consegui se entender. Achei que seria mais difícil, mas consegui pegar rápido a mão do equipamento e andar bem nos três dias, até mesmo na chuva. Com um bom acerto, o carro é muito rápido e te dá confiança para acelerar”.

 

Calendário 2015:
1ª etapa – 24 de maio – El Pinar (Uruguai)
2ª etapa – 7 de junho – Santa Cruz do Sul (Brasil)
3ª etapa – 19 de julho – Mercedes (Uruguai)
Copa Argentina
4ª etapa – 16 de agosto – Córdoba (Argentina)
5ª etapa – 13 de setembro – Chaco (Argentina)
6ª etapa – 4 de outubro – Termas de Río Hondo (Argentina)
7ª etapa – 8 de novembro – El Pinar (Uruguai)
8ª etapa – 6 de dezembro – A confirmar (Brasil/Uruguai)

 

 

Texto: Ricardo Monstesano
Foto: Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: