F4 Sul-americana anuncia testes de pré-temporada

Fórmula |
22 de dezembro de 2015

Treinos coletivos serão realizados nos dias 26, 27 e 28 de janeiro no circuito de El Pinar, no Uruguai

A F4 Sul-americana anunciou nesta segunda-feira (21) três dias de testes coletivos no circuito de El Pinar, no Uruguai. Pilotos de todo o continente terão a oportunidade de testar um monoposto da categoria nos dias 26, 27 e 28 de janeiro e começar a preparação para a temporada 2016. Neste ano, o brasiliense Pedro Cardoso foi o campeão com 303 pontos, 13 à frente do vice-líder, o peruano Rodrigo Pflucker.

Na semana passada, um brasileiro e um uruguaio estiveram no circuito uruguaio e já começaram os treinamentos. Duda Naves e Facundo Ferra, ambos com 14 anos, tiveram impressões extremamente positivas do chassi francês Signatech e pretendem disputar o campeonato do ano que vem. Os dois elogiaram o formato de monogestão da categoria e acreditam que a F4 é o melhor caminho para quem está saindo do kart.

Gerardo ‘Tato’ Salaverría, promotor do campeonato: “Já começamos o trabalho de preparação de jovens pilotos na semana passada e em janeiro vamos realizar mais testes com vistas à temporada 2016. A F4 Sul-americana entrará no terceiro ano com muito mais vigor e bastante conhecida na América do Sul. Acho que tivemos um ano ótimo, com muitas disputas e pilotos de seis países do continente. Queremos aumentar ainda mais esse número”.

 

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: