F3 Brasil: Perto de decisão, a categoria desembarca em Londrina para a sexta etapa da temporada

Fórmula |
14 de setembro de 2017

Líder do campeonato, Guilherme Samaia pode garantir o título na pista paranaense neste fim de semana. Na Academy, disputa segue acirrada

 

Após quase 30 dias, a categoria mais rápida do Brasil volta a acelerar seus motores neste sábado, dia 16, no autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina (PR), para a disputa de mais uma etapa do campeonato de F-3 Brasil, nas categorias principal e Academy. Cheia de expectativa, a categoria principal pode definir seu campeão já neste fim de semana.

Para isso acontecer, Guilherme Samaia, líder disparado com 132 pontos, 39 a mais que o segundo colocado Giuliano Raucci, precisa marcar em Londrina 21 pontos a mais do que o adversário na rodada dupla na pista paranaense. Essa combinação faria a diferença subir para 60, restando apenas duas etapas para o fim do campeonato. Vale lembrar que o primeiro critério de desempate é o número de vitórias, e Samaia tem grande vantagem (8 a 1).

“As vitórias são consequências de um trabalho bem feito com a equipe. Estou em meu segundo ano, conheço bem as equipes e os carros. É aproveitar que a gente tem essa chance e lutar para evoluir bastante para competir no exterior depois”, afirmou Samaia.

Após triunfar na corrida de abertura da etapa de Santa Cruz do Sul (RS), Raucci ainda mantém as esperanças de conseguir uma virada no campeonato.

“O resultado da última etapa foi bom para o campeonato, consegui tirar uns pontos e chegar cada vez mais próximo da liderança”, comentou o vice-líder da categoria principal.

Na Academy, a disputa é mais acirrada, com os três primeiros colocados separados por apenas 30 pontos. O líder do campeonato é Igor Fraga com 114, seguido de perto por Marcel Coletta (93) e Enzo Elias (84). Fraga vem de quatro vitórias consecutivas e quer manter a boa fase.

“Preciso agradecer à minha equipe e aos meus patrocinadores pelo trabalho e pelo apoio. Agora, é manter o foco para nas próximas corridas”, destacou o piloto.

O treino classificatório em Londrina acontece nesta sexta-feira, enquanto as duas corridas serão realizadas no sábado.

Após esse fim de semana, teremos apenas mais duas etapas para o encerramento da temporada: em Goiânia (GO) e em Interlagos, em São Paulo (SP).

 

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (15/9)
12h – 12h45: Treino livre 1
14h45 – 15h30: Treino livre 2
17h – 17h20: Classificação

Sábado (16/9)
10h20: Corrida 1
14h30: Corrida 2

 

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

 F-3 Brasil

1-) Guilherme Samaia – 132 pontos

3-) Giuliano Raucci – 93

2-) Murilo Coletta – 66

4-) José Artur Fortunato – 37

5-) Pedro Caland – 24

6-) Leonardo de Souza – 23

7-) Hernan Palazzo – 21

😎 Airton Santos – 17

9-) Vitor Baptista – 9

10-) Emilio Padron – 7

11-) Christian Hahn – 5

 

F-3 Academy

1-) Igor Fraga – 114 pontos

2-) Marcel Coletta – 93

3-) Enzo Elias – 84

4-) Léo Barbosa – 69

5-) Pedro Goulart – 56

6-) Rafael Barranco – 9

7-) Renan Pietrowski – 5

 

Assessoria de Imprensa F3 Brasil

Foto: Dudu Leal



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: