F3 Brasil Light: Guilherme Samaia termina em terceiro em Curitiba

Fórmula |
3 de agosto de 2015

Na primeira corrida do fim de semana, realizada neste sábado, piloto amplia vantagem na tabela de classificação

A primeira prova da quarta etapa da F3 Brasil Light, realizada neste sábado no Autódromo Internacional de Curitiba, terminou com pódio para o paulista Guilherme Samaia. O piloto da equipe Cesário Fórmula concluiu as 19 voltas da corrida em terceiro lugar e, de quebra, ampliou sua vantagem na liderança do campeonato – tem 78 pontos, 24 à frente do vice-líder, Matheus Muniz. Igor Fraga foi o vencedor da corrida. A segunda prova do fim de semana tem largada prevista para as 11h25 (horário de Brasília) deste domingo.

Os problemas que atormentaram Samaia durante todos os treinos livres de sexta-feira foram, em parte, solucionados. Sem condições de registrar tempos rápidos nos dois treinos livres devido a imprevistos com os freios e motor, o piloto foi para a classificação sem tantos contratempos. Ainda buscando o melhor desempenho, Samaia largou da quarta posição, mas rapidamente assumiu a dianteira na Light. Com um ritmo forte, abriu vantagem e registrou as melhores voltas da corrida.

No entanto, devido aos incidentes da prova, o Safety Car foi acionado duas vezes. Na segunda saída do carro de segurança, já com bandeira verde, Samaia recebeu um toque que danificou parte de sua asa dianteira e foi para a grama, conseguindo retornar no meio do pelotão. Sem apresentar o mesmo desempenho do início, o piloto trabalhou com o resultado e permaneceu na pista em busca de pontos para o campeonato. Para a corrida de amanhã, Samaia largará da oitava posição.

Guilherme Samaia: “Não foi o resultado que queríamos, pois tínhamos condições claras de vencer a corrida. Devido ao toque que recebi, não tivemos condições de manter o bom ritmo que apresentamos no começo da corrida. Mas o mais importante foi que aumentamos a vantagem na tabela de classificação e o terceiro lugar trouxe pontos importantes. O carro ficou um pouco danificado, mas vamos trabalhar para deixá-lo em condições de brigar pela vitória no domingo”.

Resultado da primeira corrida:
1) Pedro Piquet (Cesário F3) – 19 voltas em 25min21s109, média de 166,2 km/h
2) Nicolas Daperó (Prop Car Racing) – a 7s531
3) Arthur Fortunato (A.Fortunato F3 Racing) – a 12s966
4) Carlos Cunha (CF3) – a 18s675
5) Matheus Iorio (Cesário F3) – a 23s466
6) Igor Fraga (Prop Car Racing) – a 29s308*
7) Andreas Visnardi (RR Racing) – 46s093*
8) Guilherme Samaia (Cesário F3) – a 58s850*
9) Matheus Muniz (Prop Car Racing) – a 3 voltas*
NÃO COMPLETOU (75%)
10) Felipe Ortiz (RR Racing) – a 11 voltas*
11) Fernando Croce (Hitech Racing) – a 11 voltas
12) Rodrigo Baptista (Prop Car Racing) – a 17 voltas
13) Pedro Cardoso (RR Racing) – a 18 voltas*
14) Christian Hahn (Hitech Racing) – não completou
15) Leonardo de Souza (Kemba Racing) – não completou
*Pilotos da F3 Light

 

Texto: Ricardo Montesano
Foto: Luca Bassani 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: