F3 Brasil Light: Guilherme Samaia finaliza preparação para a quinta etapa

Fórmula |
24 de agosto de 2015

Piloto completa 29 voltas no autódromo de Interlagos e se prepara para a rodada dupla de Cascavel, que acontece neste fim de semana

Guilherme Samaia encerrou no domingo sua preparação para a quinta etapa da F3 Brasil Light, que será disputada neste fim de semana no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Em testes coletivos realizados no autódromo de Interlagos, que passa por uma reforma profunda na área dos boxes, o piloto da equipe Cesário Fórmula completou 29 voltas e marcou 1min29s643 na melhor de suas passagens. Foi a primeira vez que Samaia acelerou um carro de Fórmula 3 no tradicional circuito paulistano.

As provas de Cascavel abrem a segunda metade do campeonato e Samaia vai para a pista de olho na matemática do título. Líder da temporada com 93 pontos e com cinco vitórias em oito corridas, tem 39 pontos de vantagem para o vice-líder Matheus Muniz. Sobre o autódromo cascavelense, o piloto de 18 anos elogia as características da pista, que considera de alta velocidade e que não permite erros, e prevê duas provas bastante competitivas. Há poucos dias, Samaia esteve no traçado paranaense para algumas sessões de testes.

Guilherme Samaia: “Foi um bom dia de treinos em Interlagos, apesar de um problema de motor no final que nos impediu de retornar à pista. Estivemos sempre rápidos e vamos bem preparados para as próximas corridas. A pista de Cascavel é muito desafiadora, com curvas de alta velocidade e com uma força G muito forte, que exige muito do físico. Além disso, ela é curta e não dá para descansar. De modo geral, é uma pista que me agrada e vamos trabalhar para abrir mais na ponta da tabela”.

Texto: Ricardo Montesano
Foto: Luca Bassani



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: