F3 Brasil Light: Guilherme Samaia encerra preparação para etapa de Curitiba

Fórmula |
16 de julho de 2015

Piloto completa cerca de 140 voltas pelo traçado da capital paranaense em busca do melhor acerto para a próxima rodada dupla do campeonato, que será realizada nos dias 1° e 2 de agosto

Debaixo de chuva, Guilherme Samaia encerrou nesta semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, sua preparação para a quarta etapa da temporada 2015 da F3 Brasil Light, que acontecerá na mesma pista, nos dias 1° e 2 de agosto. O piloto de 18 anos percorreu cerca de 140 voltas com o chassi Dallara da equipe Cesário Fórmula e não encontrou nenhum problema grave no equipamento. O objetivo do teste foi trabalhar em novos acertos e ganhar quilometragem com o carro.

Líder da classe Light com 69 pontos e vencedor de quatro das seis provas realizadas,Samaia vem se destacando pelo rápido aprendizado a bordo de um monoposto da principal categoria de base do automobilismo brasileiro. Além das vitórias, o piloto tem também um terceiro lugar, conquistado na primeira corrida de Santa Cruz do Sul. Com extensa trajetória nos principais campeonatos de kart do país, Samaia faz sua primeira temporada completa no automobilismo.

Guilherme Samaia: “Foram dois dias muito bons para a equipe, já que pudemos testar novos componentes e mexer bastante no acerto carro. O objetivo neste primeiro ano é sempre andar o máximo possível para ganhar experiência e o trabalho vem dando certo. Na quarta-feira choveu e foi bom porque aprendi a correr com piso molhado. Estou bastante adaptado ao chassi Dallara e acho que estamos bem preparados para o fim de semana da quarta etapa”.

 

Samaia intensifica preparação para a próxima etapa da F3 Brasil Light (Luca Bassani)

Samaia intensifica preparação para a próxima etapa da F3 Brasil Light (Luca Bassani)

Classificação do campeonato (pilotos):
1) Guilherme Samaia – 69 pontos
2) Matheus Muniz – 47 pontos
3) Pedro Cardoso – 36 pontos
4) Andreas Visnardi – 26 pontos
5) Igor Fraga – 21 pontos
6) Dario Lintz – 0 ponto
7) Felipe Ortiz – 0 ponto

Classificação do campeonato (equipes):
1) Cesário F3 – 105 pontos
2) PropCar – 68 pontos
3) RR Racing – 26 pontos
4) EMB Racing – 0 ponto

Texto: Ricardo Montesano
Foto: Luca Bassani



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: