F3 Brasil: Guilherme Samaia se prepara para enfrentar “maratona” em Cascavel

Fórmula |
12 de julho de 2016

Categoria realiza neste fim de semana rodada tripla no Oeste paranaense. Samaia busca primeira vitória na classe principal

Os pilotos da F3 Brasil terão um desafio árduo na terceira etapa da temporada, que será realizada neste fim de semana no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Por conta do cancelamento de uma das corridas de Santa Cruz do Sul devido à neblina que atingiu o circuito, a organização do campeonato programou três corridas para a rodada no Oeste paranaense e colocará à prova o condicionamento físico dos competidores. O paulista Guilherme Samaia, piloto da equipe Cesário Fórmula, intensificou os treinamentos e prevê dias muito desgastantes devido ao cronograma.

“Será um fim de semana inédito em minha carreira. O circuito já é um dos que mais exigem da parte física do piloto. Com os treinos e as três corridas tudo fica ainda mais difícil. Sem dúvida será uma etapa desgastante tanto para o piloto como para o equipamento”, explica Samaia. “A pista é de alta velocidade e acho que não precisamos de muita técnica, mas sim de coragem para virar rápido. Ela não tem tanto segredo no que se refere ao acerto do carro. As equipes ficam niveladas e vai se dar bem quem for ousado e tiver bastante força física”, completa.

Após a segunda etapa do ano, realizada em junho, Samaia deslocou-se para Cascavel com o objetivo de participar de dois dias de treinos com a equipe em busca do desenvolvimento do chassi Dallara F309. “Foram dois dias muito bons, uma vez que trabalhamos no ajuste do carro. Além disso, deu para aprender mais sobre o comportamento dele na pista de Cascavel. Acho que estamos bem preparados para esta etapa”, diz o atual campeão da divisão Light.

Quarto colocado na classificação com 12 pontos, Samaia quer esquecer os problemas enfrentados no início do ano e parte em busca de sua primeira vitória na categoria principal. “Tivemos um início de campeonato um pouco tumultuado. Quando não tivemos problemas, andamos sempre entre os primeiros e conseguimos um pódio com um segundo lugar. No entanto, nas outras duas corridas abandonamos com problemas e não somamos pontos para o campeonato. Espero ter um fim de semana limpo em Cascavel”, finaliza.

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: