F3 Brasil: Guilherme Samaia se diz satisfeito com testes em Cascavel

Fórmula |
12 de maio de 2016

Piloto intensifica preparação para a segunda etapa do campeonato em Santa Cruz do Sul

Após conquistar um bom segundo lugar na primeira corrida da temporada 2016 da F3 Brasil, realizada no mês passado no Velopark (RS), o paulista Guilherme Samaia demonstrou bastante entusiasmo com os resultados dos testes da equipe Cesário Fórmula no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto participou nesta semana de dois dias de treinos ao lado de seus companheiros de equipe, Matheus Iorio e Carlos Cunha Filho, e completou cerca de 150 voltas pelos 3.058 metros do traçado paranaense.

“Os treinos foram realizados em diversas condições. Andamos com pista seca, molhada e úmida e, por isso, testamos diversos acertos. É uma pista de alta velocidade, com uma das curvas mais difíceis do calendário – o Bacião -, que ajuda muito no desenvolvimento do carro. Temos que encontrar um bom equilíbrio para virar um tempo bom e acho que atingimos nossos objetivos” diz Samaia.

Apesar do abandono na segunda prova, o piloto destaca o bom ritmo do equipamento na etapa de abertura do campeonato e avalia que tem condições de melhorar ainda mais nas próximas rodadas. “Ainda não estou no limite do carro, mas demonstramos que estamos rápidos desde os primeiros treinos livres da etapa do Velopark. Sei que há espaço para evoluir e aposto nesses treinos para entender melhor o comportamento do chassi Dallara F309”, afirma o piloto, atual campeão da divisão Light da Fórmula 3.

Samaia continua com sua preparação nos testes da equipe programados para acontecer no dia 23 de maio no Autódromo de Interlagos (SP). A pista, aliás, traz boas lembranças para o piloto, uma vez que foi no circuito paulistano que Samaia conquistou o título da Light.

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: