F3 Brasil: Guilherme Samaia intensifica treinos para a abertura da temporada

Fórmula |
29 de fevereiro de 2016

Uma semana após testes no circuito do Velopark, piloto de 19 anos segue com preparação em conjunto com a equipe Cesário Fórmula. Desta vez, os treinos aconteceram na pista de Santa Cruz do Sul

De olho no melhor acerto do carro e com o objetivo de adquirir experiência de pista, os pilotos e as equipes da F3 Brasil continuam com sua preparação visando à abertura da temporada 2016, prevista para acontecer no dia 10 de abril no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). No último fim de semana, a equipe Cesário Fórmula e o piloto Guilherme Samaia deram sequência aos treinos de pré-temporada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS) e conseguiram resultados bastante satisfatórios em dois dias de atividades.Após realizar os primeiros treinos na semana passada no palco de abertura do campeonato, o piloto completou mais de 150 voltas e trabalhou no acerto do carro para diferentes situações. Além disso, destacou as características do circuito como fatores determinantes para sua preparação. “A pista de Santa Cruz do Sul é muito seletiva e por isso ajuda bastante na evolução do carro. Tem curvas de alta, de baixa, curvas cegas e uma reta grande. Sem dúvida, é um local interessante para desenvolver o equipamento”, explicou Samaia.

“Trabalhamos bastante a fim de encontrar os melhores acertos, bem como aprimorar minha pilotagem. Os testes foram realizados no período da manhã e da tarde e encontramos temperaturas diferentes, o que é bom para tirar algumas dúvidas”, continuou o atual campeão da divisão Light. Em 2015, Samaia venceu oito das 16 corridas da temporada e liderou o campeonato do início ao fim.

 

 

A pouco mais de um mês da primeira etapa, o paulista pretende repetir o cronograma de treinos neste mês e seguir evoluindo com o time. “Ainda faltam algumas coisas para melhorar, mas sei que estamos no caminho certo e tenho plena confiança na equipe. Estou treinando bastante e compreendo mais as reações do carro. Depois de um ano ótimo em 2015, quando ganhei o campeonato da Light, espero repetir o êxito na divisão principal”, finalizou.

 

Fotos: Luca Bassani

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: