F3 Brasil: Guilherme Samaia conclui preparação para a terceira etapa

Fórmula |
1 de julho de 2016

Piloto cumpre com sucesso cronograma de dois dias de testes da equipe Cesário Fórmula no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (Foto: Fernanda Freixosa/Shooters)

A poucos dias da terceira etapa da temporada 2016, o piloto Guilherme Samaia segue com sua preparação a bordo do carro da F3 Brasil. O paulista participou nesta semana de dois dias de testes da equipe Cesário Fórmula no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), e completou quase 200 voltas pelo velocíssimo traçado paranaense. Samaia se diz animado com os resultados e demonstra otimismo para a próxima rodada, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de julho no mesmo circuito.

Em sessão marcada pela presença de poucos pilotos, o paulista utilizou os treinos para encontrar novos acertos e adquirir mais experiência com o chassi F309. “É sempre bom estar dentro do carro, pois em cada treino aprendemos alguma coisa nova. Mexemos bastante no carro tanto na parte mecânica quanto na aerodinâmica e pudemos colher dados importantes para a próxima etapa”, afirma. “Estou cada dia mais à vontade com o carro. Sei que ainda tenho que evoluir, mas considero os testes desta semana muito proveitosos”, complementa.

Samaia ocupa a quarta colocação no campeonato com 12 pontos. O piloto, no entanto, lamenta ter um início de campeonato conturbado, uma vez que abandonou duas das três corridas realizadas. “Começamos a temporada muito bem com um segundo lugar na primeira corrida do Velopark. Porém, na segunda prova tivemos um toque com um adversário e na corrida única de Santa Cruz do Sul abandonamos com problemas no acelerador. Foi uma pena porque estávamos em segundo após largar da última posição e certamente disputaria a vitória com o Matheus Iorio”, explica.

O piloto volta agora suas atenções à preparação física, já que o próximo compromisso com a equipe será no fim de semana da corrida. Atual campeão da F3 Brasil Light com oito vitórias em 16 corridas, Samaia está em sua segunda temporada completa no automobilismo.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: