F3 Brasil: Após segundo lugar na estreia, Guilherme Samaia busca liderança na F3 Brasil

Fórmula |
1 de junho de 2016

Paulista disputa segunda etapa neste fim de semana no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (P1 Filmes)

Depois de realizar uma boa estreia na F3 Brasil, em abril, quando conquistou o segundo lugar na primeira corrida da etapa do Velopark (RS), o paulista Guilherme Samaia vai atrás da primeira vitória e da liderança do campeonato na segunda rodada dupla, que acontecerá no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Nem mesmo o frio esperado para este fim de semana atrapalha os planos do piloto, que conhece bem o traçado e já venceu uma corrida quando disputava a F3 Brasil Light.

“É uma das pistas mais difíceis do calendário porque exige muito do piloto fisicamente. A margem de erro é curta e se o piloto passar do ponto ele bate. Além disso, as curvas têm raios longos e o carro fica mais pesado, o que contribui para um desgaste grande nas corridas”, explica o piloto, quarto colocado na classificação do campeonato com 12 pontos. “Pela previsão do tempo, a temperatura estará baixa e será mais um fator para nos preocuparmos com o aquecimento correto dos pneus. Encontrar a temperatura ideal é fundamental para fazer uma volta rápida”, complementa.

Apesar do longo intervalo de quase dois meses entre as duas etapas, Samaia manteve o foco e participou de treinos em Cascavel (PR) e recentemente no Autódromo de Interlagos (SP). “Foram práticas muito boas, tendo em vista que ficamos muito tempo atividades oficiais. Trabalhamos bastante no acerto do carro, tivemos alguns problemas mecânicos, mas deu para entender melhor o comportamento dele em pistas com características diferentes. Acho que estamos bem preparados para as corridas”, afirma o paulista.

Na primeira corrida do ano, Samaia conquistou logo de cara um bom resultado. Largou da quarta posição, caiu para quinto, mas fez uma prova de recuperação e chegou ao segundo lugar. Na segunda corrida, o piloto abandonou por conta de um toque com um adversário. As atividades da segunda etapa da F3 Brasil têm início neste sábado. As duas corridas têm largadas previstas para domingo às 8h50 e 11h15 (horário de Brasília).

Programação do fim de semana:

Sábado (4)
10h40 às 11h10 – 1° Treino livre
15h30 às 16hs – 2° Treino livre
17h20 às 17h30 – Classificação

Domingo (5)
8h50 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
11h15 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: