F1600: RS Racing fecha temporada 2015 com estreia

Fórmula |
22 de dezembro de 2015
Time esteve presente em Interlagos para o I Festival de Fórmula 1600 já visando a temporada 2016

Comandada pelo experiente Rui Salles Jr., a RS Racing esteve presente no Autódromo de Interlagos (SP) esse final de semana (18, 19 e 20/12) onde participou do I Festival de Fórmula 1600 visando a preparação para a temporada 2016 no automobilismo.

O time contou com a participação de dois carros, o #12 comandado por Luciano Zangirolami, o Cigano que dividiria o bólido com o estreante Denilson Sandor, além do #19 pilotado pelo campeão da Stock Jr. Rafael Seibel e por Otto Baumgart – piloto vindo da Stock Jr. com passagens pelo rally, kart, Lancer Cup, endurance – além de 5 participações no Rally dos Sertões.

Depois de largar do fundo do grid, Zangirolami vinha fazendo uma ótima corrida de recuperação, ganhando quatro posições com ultrapassagens pelo lado de fora da pista e quando ocupava o 8º lugar foi obrigado a recolher com problemas no câmbio, independo inclusive a estreia de Sandor na segunda corrida do final de semana.

Na primeira corrida Seibel também sofreu com problemas no motor, e Baumgart teve sua estreia adiada para o domingo. Na terceira corrida do final de semana, Otto fez sua estreia sendo observado pelo chefe de equipe: “O Otto fez apenas um teste de reconhecimento em Piracicaba e precisa ganhar “horas de vôo” no carro para se adaptar, mas já se mostrou bem à vontade e em plena evolução. No final da corrida teve um problema com a terceira marcha, mas no geral estamos muito felizes com sua estreia e com certeza 2016 será muito positivo”, comentou Salles Jr.

O problema identificado por Baumgart foi confirmado por Rafael Seibel na última prova, quando o câmbio do #19 da RS Racing não foi além da primeira volta. Mesmo assim o recém consagrado campeão da Stock Jr. mostrou-se feliz com seu ano de estreia na categoria e o planejamento para a próxima temporada já começou: “Fechamos 2015 onde tivemos muitos problemas e quebras, mas nosso foco já está em 2016 e tenho certeza que estaremos muito fortes e posso afirmar, com muitas novidades”, disse o misterioso Rui. “Quero aproveitar para agradecer a todos os amigos, patrocinadores, apoiadores e todos que torceram por nós esse ano, desejar um ótimo período de férias e contar com a continuidade da parceria de todos no próximo ano”, concluiu o chefe de equipe.

 

Foto: Tatiane Futema



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: