F1: Seis pilotos andam abaixo do recorde de pole. GP Brasil promete.

Fórmula |
11 de novembro de 2017

A marca de Nico Rosberg, pole position do GP Brasil de 2004, 1min10s023, foi pulverizada pelos seis melhores pilotos da temporada nos treinos livres para a o Formula 1 GP Heineken do Brasil 2017, nesta sexta feira. As melhores marcas foram na prática da manhã, quando a temperatura estava mais amena. Lewis Hamilton, Mercedes, cravou 1min09s202 (224,161 km/h), a volta mais rápida de um carro de F1 em Interlagos em todos os tempos.

 

O tempo de Rosberg foi também superado por Valtteri Bottas, Kimi Räikkönen, Mark Verstappen, Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel. Se as condições meteorológicas permitirem, a marca oficial será superada no treino de classificação, amanhã.

 

O tetracampeão Lewis Hamilton, já com as quatro estrelas no capacete, dominou as duas sessões de treinos livres. À tarde, embora com tempo inferior, ele também foi o primeiro colocado com o tempo de 1min09s515. Sebastian Vettel foi um dos poucos pilotos que andaram mais rápido no treino da tarde, fazendo sua melhor volta em 1min9s875. Dessa forma, no primeiro duelo de dois tetracampeões da história da F1, Lewis Hamilton saiu na frente.

 

Com o sétimo tempo na primeira sessão, Felipe Massa andou forte e marcou 1min10s102, mostrando disposição para a corrida de domingo. A prova marcará a despedida definitiva do piloto brasileiro. A Williams ainda não anunciou quem será seu substituto. Mas a candidatura do russo Daniil Kvyat está forte, no momento.

 

As equipes Red Bull e Toro Rosso seguem enfrentando problemas com a troca de motores. Para a corrida de domingo, por conta disso, os pilotos Daniel Ricciardo, Brendon Hartley e Pierre Gasly perderão 10 posições no grid.

 

Neste sábado, os pilotos disputam a terceira e última sessão de treinos livres das 11h às 12h. A tomada oficial de tempos que definirá o grid de largada começa às 14h.  Entre 12h15 e 13h15, o público de Interlagos poderá acompanhar o maior desfile de carros Ferrari na pista. Trata-se da celebração dos 70 anos da marca que reunirá diversos modelos de proprietários brasileiros. O dinheiro arrecadado pela participação dos carros no desfile será doado ao Instituto Helena Florisbal, uma entidade assistencial de São Paulo que cuida de crianças, jovens e idosos.

 

Restam apenas ingressos para o setor “F” para o evento, situado no começo Reta Oposta, com visão também do “S” do Senna e da saída dos boxes. O valor do ingresso, válido ainda para sábado e domingo, é R$ 1.400,00. A venda acontece na bilheteria do autódromo (av. Senador Teotônio Vilela, s/n, ao lado do portão 7), que ficará aberta no sábado e no domingo, das 7h às 12h, e no Shopping Market Place (av. Doutor Chucri Zaidan, 902, Vila Cordeiro, São Paulo), até este sábado, das 10h às 22h. Para mais informações sobre o evento visite o site oficial:www.gpbrasil.com.br.  O GP Brasil também está no Instagram e Facebook: @gpbrasilf1.

 

Assessoria de Imprensa GP Brasil de Fórmula 1

Foto: Getty Images



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: