F-4 Italiana disputa segunda etapa em Adria, onde Giuliano Raucci foi destaque em 2015

Fórmula |
4 de maio de 2016

Piloto da Diegi Motorsport volta ao circuito onde teve um dos melhores resultados do ano de estreia na F-4 Italiana, que reúne 42 pilotos de 22 nacionalidades diferentes

Uma das principais categorias de base do automobilismo europeu volta às pistas neste final de semana: a F-4 Italiana disputa sua segunda etapa reunindo 42 pilotos de 22 nacionalidades diferentes, tornando-se assim uma espécie de Mundial com carros de fórmula para jovens talentos de todo mundo que sonham em chegar na F-1.

A rodada tripla será em Adria, onde o brasileiro Giuliano Raucci volta a competir depois de ter se destacado em seu ano de estreia no campeonato em 2015, conquistando um quarto lugar logo em sua primeira participação neste circuito.

Em sua segunda temporada completa na Europa, o jovem piloto de 17 anos corre neste ano pela equipe Diegi Motorsport e espera lutar pelas primeiras colocações após um final de semana com incidentes na pista de Misano.

“O objetivo é novamente andar bem em Adria, como foi no ano passado, e assim lutar por um bom resultado nas três corridas que faremos nesta rodada. A pista de Adria tem 2.702 metros, menor que os circuitos mais tradicionais que recebem também a F-1, como Ímola e Monza, por exemplo, então os treinos classificatórios devem ser ainda mais equilibrados entre os 42 pilotos participantes”, diz Raucci, que corre com patrocínio de Ferramentas Beta, Carnes del Sur, Bell Helmets e Canil Romão D’Italia.

Nesta temporada na Itália, Raucci segue como embaixador das ações de divulgação do Instituto Ayrton Senna, além de homenagear o tricampeão mundial em suas corridas da F-4 Italiana. Na última semana, a jovem revelação do automobilismo brasileiro foi destaque ao participar da estreia do Senna TV, canal oficial do tricampeão cujo conteúdo é produzido pelo próprio Instituto Ayrton Senna. A entrevista pode ser vista em: https://www.youtube.com/watch?v=uPpF5u1LLB4

Os treinos para a rodada tripla em Adria serão iniciados nesta sexta-feira, e as sessões classificatórias serão às 13h40 e 14h10 (horário de Brasília). Duas provas serão realizadas no sábado, e no domingo será disputada a final, às 9h.

Confira os horários das provas (horários de Brasília):
Corrida 1 – Sábado às 5h30
Corrida 2 – Sábado às 12h30
Corrida 3 – Domingo às 4h
Corrida FINAL – Domingo às 9h



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: