F-4 Alemã: Giuliano Raucci fica entre os melhores estreantes em sua 1ª corrida de fórmula na chuva

Fórmula |
17 de agosto de 2015

Competindo pela equipe Prema Power Team, piloto brasileiro foi o quarto melhor estreante na etapa deste domingo da rodada de Nurburgring da F-4 Alemã

O piloto titular da Prema Power Team na F-4 Italiana, Giuliano Raucci, foi um dos destaques entre os estreantes na rodada tripla da F-4 Alemã no circuito de Nurburgring, disputada neste final de semana. Na prova final, o jovem brasileiro de 16 anos ficou em quarto entre os “rookies” em sua primeira prova de fórmula disputada sob chuva e concluiu duas das três corridas no top-15 no geral.

“Foi um final de semana de bastante aprendizado, incluindo minha primeira corrida com chuva competindo de fórmula aqui na Europa. Foi bem positiva essa oportunidade, principalmente para o meu crescimento como piloto, onde diversas situações de pista são apresentadas e você tem que se sair da melhor maneira possível sempre. Manter o carro na pista não foi fácil, mas o saldo do final de semana é bastante positivo, ficando entre os quatro melhores estreantes na F-4 Alemã”, diz Raucci, que tem patrocínio de Dolly Guaraná, TW Steel Watches, Ferramentas Beta, Carnes del Sur, Everlast, Bell Helmets, Queijos Tirolez e Canil Romão D’Italia.

Para Giuliano, a pista de Nurburgring exige bastante técnica dos pilotos e é um circuito de difíceis ultrapassagens, principalmente pelo tráfego encontrado: a F-4 Alemã teve 36 carros na pista nesta etapa.

“Apesar da chuva, muitos pilotos estavam arriscando tudo. Meus adversários não tinham receio de fechar a porta e possivelmente provocar um toque. Tentei sempre jogar limpo e encontrar algum ponto do circuito em que fosse possível passar sem nenhum prejuízo, mas foi bastante complicado em virtude do alto número de competidores”, resume o piloto de 16 anos.

Agora Raucci volta suas atenções para a F-4 Italiana, onde participa da temporada regular e está entre os dez melhores na tabela de classificação – este é o seu primeiro ano de monopostos. Após competir em pistas históricas como Monza e Ímola, o piloto paulista encara o próximo desafio nas pistas europeias nos dias 5 e 6 de setembro, no circuito de Adria.

 

 

Texto: Rodrigo França
Foto: Prema Power Team/ Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: