F-3: Pedro Cardoso chega a Curitiba embalado com vitórias no Uruguai e Santa Cruz do Sul

Fórmula |
28 de julho de 2015

Piloto da Academia Shell Racing conquistou vitórias nas duas últimas etapas que participou: na F-3 em Santa Cruz do Sul e na F-4 no Uruguai; rodada dupla deste final de semana será em Curitiba

Entre os jovens pilotos que estarão no grid neste final de semana em Curitiba (PR) na quarta rodada dupla da temporada 2015 da F-3 Brasil, um deles em especial está vivendo um grande momento da carreira: Pedro Cardoso, integrante da Academia de Pilotos Shell Racing.

(Bruno Gorski/ Hyset/RF1)

(Bruno Gorski/ Hyset/RF1)

O brasiliense de 16 anos venceu uma das corridas disputadas na etapa passada, em Santa Cruz do Sul, e também vem embalado com vitória em outra categoria, a F-4 Sul-Americana, após receber a bandeirada em primeiro lugar na corrida que de abertura da última etapa, disputada no Uruguai, onde consolidou sua liderança no campeonato.

“Temos que trabalhar para transformar o ato de vencer em hábito, e por isso mesmo estamos aproveitando este momento para embalar no campeonato e seguir vencendo agora em Curitiba, onde também estivemos muito bem em fevereiro, na abertura da temporada, mas infelizmente não conseguimos a vitória após alguns problemas. Agora, que já tenho conhecimento da pista e mais experiência no carro da F-3, a expectativa é andar ainda mais forte”, diz Pedro.

Com 36 pontos conquistados em três etapas, o piloto da Academia Shell Racing ganhará um importante reforço a partir da etapa de Curitiba – seu carro será preparado na RR Racing Team pelo experiente engenheiro Luiz Alberto Trinci, o “Dragão”.

“Estou muito otimista em trabalhar novamente com o Dragão: aprendi muito com ele e tenho certeza de que vou evoluir bastante como piloto com a grande experiência que ele tem, que já trabalhou com nomes como Tony Kanaan, Helinho Castroneves, Christian Fittipaldi, entre outros”, diz Pedro.

O fim de semana da F-3 Brasil faz parte do cronograma da Stock Car nos 3.695 metros da pista de Curitiba. Na competição de monopostos serão duas baterias, uma no sábado às 13h55 e outra no domingo às 11h25 (horário de Brasília). As provas serão transmitidas em VT no Sportv na semana seguinte.

(Rafael Gagliano/Hyset/RF1)

(Rafael Gagliano/Hyset/RF1)

Confira a programação completa da F-3 em Curitiba:
Sexta-feira, 31 de julho
09h45 – 10h35 – 1o treino F3 Brasil
12h55 – 13h45 – 2o treino F3 Brasil

Sábado, 1º de agosto
10h15 – 10h35 – Classificação F3 Brasil
13h55 – Largada (Corrida 1) F3 Brasil

Domingo, 2 de agosto
11h25 – Largada (Corrida 2) F3 Brasil

Classificação da F-3 Brasil Light:
1º)Guilherme Samaia 69
2º) Matheus Muniz 47
3º) Pedro Cardoso 36
4º) Andreas Visnardi 26
5º) Igor Fraga 21
6º) Felipe Ortiz 0
7º) Dario Lintz 0

(Rafael Gagliano/Hyset/RF1)

(Rafael Gagliano/Hyset/RF1)

Texto: Rodrigo França

Foto: Bruno Gorski/Rafael Gagliano



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: