F-1600 fecha duplo desafio para a KFF Pro Racing no Sul do país

Fórmula |
3 de julho de 2015

Além de disputar o International Rotax Max Challenge South American em Florianópolis, maior equipe do automobilismo de base brasileiro busca vitória, também, na Copa Brasil de F-1600 com o piloto Marcio Battistin

Maior equipe do automobilismo de base brasileiro, a KFF Pro Racing terá neste fim de semana um duplo desafio na região Sul do país. Além da disputa do International Rotax Max Challenge South American, campeonato sul-americano de karts com motores Rotax, em Florianópolis, o time vai encarar a Copa do Brasil de Fórmula 1600 no Autódromo de Curitiba.

A KFF Pro Racing terá como representante em Curitiba o paulista Marcio Battistin, que reconhece a F-1600 como o principal torneio preparatório para quem deixa o kart rumo às categorias mais velozes do continente.

“Temos um formato de disputas inteligente na F-1600, com rodadas duplas e três sessões livres por fim de semana, além da classificação. Como também temos a possibilidade de treinar entre as etapas, acumulamos um bom tempo de pista. Esta é, portanto, a receita que faltava no automobilismo brasileiro para o desenvolvimento de pilotos que acabaram de sair do kart”, aponta Battistin.

Campeão em categorias de karts 4 tempos em São Paulo, ele vive uma experiência positiva em sua primeira temporada no automobilismo. Quinto colocado na segunda etapa da temporada, disputada em Piracicaba (SP), ele chega a Curitiba motivado pela possibilidade de conquistar seu primeiro pódio na capital paranaense.

“O fim de semana de disputas em Curitiba começou nesta sexta-feira, com duas sessões de treinos livres. Temos, ainda, as sessões de sábado para extrair todo o potencial do nosso carro, por isso a expectativa é a melhor possível. Estou muito orgulhoso por nossa equipe. Será um fim de semana intenso no Sul do país, e quem sabe não comemoramos vitórias tanto em Florianópolis, quanto aqui em Curitiba”, encerrou o piloto.

A KFF Pro Racing está em Santa Catarina para o torneio de kart com os pilotos Alberto Cattucci (categoria DD2), Matheus Porto (Rotax Max) e João Cunha (Rotax Max Sênior). Confira a programação da Copa Brasil de F-1600 em Curitiba:

04/07 – sábado
08h30 – 09h10 – 3º treino livre
11h20 – 11h30 – Treino classificatório
14h40 – Abertura de box
14h45 – Fechamento de box
14h50 – Volta de apresentação
14h53 – Largada – 1ª corrida – 14 voltas

05/07 – domingo
08h50 – Abertura de box
08h55 – Fechamento de box
09h00 – Volta de apresentação
09h03 – Largada – 2ª corrida – 14 voltas

Texto: Rodolpho Siqueira
Foto: Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: