Everton Carajeleascow é bicampeão do CCSKA com uma rodada de antecedência

Kart Amador |
28 de outubro de 2016

Mesmo com etapa perfeita do concorrente ao título Marcel Souza, Everton chega em 2º e defende título do ano passado (Foto: One Photography Media)

 

O Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA) voltou esquentar a pista do kartódromo Granja Viana no domingo, 16 de outubro. Novamente a etapa se desenhou com muitos nomes fortes em busca da vitória em Cotia.

Quem chegou inspiradíssimo foi o piloto Marcel Souza fazendo barba, cabelo e bigode na penúltima etapa da temporada. Conquistou a pole, melhor volta e venceu a corrida. Nem mesmo o líder isolado do campeonato foi capaz de parar Marcel. Everton Carajeleascow largou na segunda posição, perseguiu o ponteiro, mas não conseguiu encontrar espaço para atacar o oponente. No fim, consegui realizar uma corrida tranquila, sem sofrer ataque do pelotão.

“Primeiramente fiquei bem feliz que o grid estava cheio, isso é muito bom para o campeonato e as disputas ficam melhores e mais acirradas”, pontuou Souza. “Foi mais um domingo que tudo acabou dando certo. Peguei um kart muito bom, no qualyfing consegui um tempo bom o suficiente para a pole, na corrida o Everton, que largou em segundo, apertou o ritmo nas primeiras voltas, mas consegui virar bons tempos e abrir uma vantagem segura e vencer a corrida, com a melhor volta. Vencer é tudo que um piloto quer. Chegando na frente do campeão da temporada ainda… estou muito feliz por ter atingido a marca de 3 vitorias na temporada”, comemorou o vencedor da 9ª etapa.

O pelotão que vinha atrás de Marcel, aliás, foi o responsável pelas disputas importantes da 9ª etapa. Rafael Eid que largou de 5º, conseguiu ganhar duas posições, finalizando em 3º. Gui Maretti, o mais novo do grid, fez uma corrida de gente grande e manteve sua 4º posição. Leonardo Giardini, perdeu duas posições. Largou em 3º e perdeu colocações até finalizar em 5º. O pódio fechou com Thiago Barros, que retornou a CCSKA depois de um tempo afastado das pistas. Largou em 7º e terminou em 6º.

Com os resultados da 9ª etapa definidos e somando 378 pontos, ninguém mais pode alcançar o líder Everton Carajeleascow que ao final dessa rodada pode comemorar o bicampeonato com uma etapa de antecedência.

“Muito feliz em ter conquistado o campeonato, foi um ano na disputa ponto a ponto principalmente com o Magno. É uma pena o Marcel não ter participado das duas primeiras etapas, onde certamente traria mais emoção ainda para a etapa final”, salientou Everton Carajeleascow.

Mas nem tudo está resolvido. A briga esquentou muito pelo 2º e 3º lugar, entre Marcel Souza, Rafael Eid e André Magno. O 2º colocado levará casa R$500 e o 3º melhor R$ 300. Assim como Everton, Marcel também concorda que as duas primeiras etapas do ano pesaram para não termos tido uma disputa mais ferrenha pelo título deste ano. Mas sabe que o campeonato ainda não terminou para ele.

“Vamos pra última etapa, pensando na quarta vitória e pra assegurar esse segundo lugar. Tenho certeza que será uma disputa emocionante com o Rafa Eid por essa posição. No geral é uma pena não ter participado das 2 primeiras etapas. Com certeza iria dar mais trabalho pro campeão”, decretou Marcel Souza.

O equilíbrio que vinha entre Everton e Magno até a 7 etapa – diferença de 16 pontos – e que prometia uma briga forte até a última etapa, se desfez por duas faltas consecutivas de Magno, que agora ocupa a 4º posição no campeonato, a 16 pontos do vice-líder Marcel Souza. Entre todos, Magno foi o mais regular, porém, busca ainda sua primeira vitória no CCSKA.

Já Marcel é um caso à parte! O piloto iniciou o campeonato somente na 3º etapa, perdendo as duas primeiras. A princípio conseguiu um 4º e um 8º lugar. No final do primeiro semestre (5º etapa) os resultados começaram a melhorar com um 3º lugar. No segundo semestre conhecemos um Marcel avassalador, vitória, pole e melhor volta nas 6º, 8º e 9º etapas, pulando de 4º colocado para 2º.

Rafa Eid, também buscando sua primeira vitória no CCSKA, bateu na trave na segunda etapa com um 2º lugar, mas tem o trunfo de ter uma boa regularidade no campeonato e o que o coloca nessa briga de gigantes, a somente 2 pontos do Marcel.

Façam suas apostas A última etapa da CCKSA está marcada para o dia 20 de novembro, domingo, na Granja Viana. O palco do confronto será o Kartódromo Internacional Granja Viana. A prova será às 10h30, logo após a Corrida das Princesas.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: