Europeu de F3 chega à Austria para mais uma etapa

Fórmula |
29 de julho de 2015

Melhor brasileiro na competição, mineiro Sérgio Sette Câmara quer voltar a pontuar

Após três semanas longe das pistas o Campeonato Europeu de F3 retoma neste fim de semana o seu calendário anual de competições. No leste europeu, mais especificamente em Red bull Ring, na Áustria, o principal campeonato da F3 Mundial irá fazer a sua oitava rodada dupla da temporada.

Competindo pela premiada equipe Motopark Academy, da Alemanha, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Lalubema), de Belo Horizonte, já está no país onde terá a oportunidade de competir, mais uma vez, em uma das pistas do Campeonato Mundial de F1.

Vivenciando um período de grande crescimento no Campeonato Sette Câmara conquistou seu primeiro pódio em Spa-Francorchamps, depois voltou a pontuar em Zandvoort e, nos últimos dias, tem se dedicado bastante aos treinos físicos em simulador. Com apoio do treinador de pilotos da equipe, o experiente piloto Tom Dilmann, Sette Câmara tem se desdobrado em busca de adquirir conhecimento e, acima de tudo, estar pronto para os desafios.

Na última semana, nos arredores de Barcelona, onde vive desde o ano passado, o piloto teve a oportunidade de participar de dois dias de treinos de kart com câmbio o que, segundo ele, foram primordiais para a manutenção dos reflexos em dia e, sobretudo, manter a adrenalina em um nível elevado.

O autódromo da cidade de Spielberg é mantido pela gigante das bebidas energéticas – Red Bull. A pista conta com um traçado bastante veloz que tem pouco mais de 4.300 metros de extensão. Ao todo a volta conta com oito curvas e quatro grandes retas onde os carros deverão atingir uma velocidade máxima de cerca de 230 km/h. Durante a volta são realizadas 20 trocas de marcas, a média horária é de 180 km/h e os pilotos passam 79% da volta com aceleração plena.

“Estou muito animado para o restante desta temporada. Diferente do começo do ano, quando tudo era novidade para mim, eu já andei em todas as pistas que faltam para o encerramento do ano e, com isso, os tempos naturalmente já começam muito melhores. Sem ter de aprender o traçado eu já entro na pista trabalhando o acerto do carro e, com isso, o time ganha muito em agilidade na busca de um conjunto perfeito. Estou bastante motivado e acredito que teremos a possibilidade de conseguir mais um fim de semana de expressivos resultados”, comentou o piloto de 17 anos.

Brasileiro chega a Áustria para tentar voltar a pontuar

Brasileiro chega a Áustria para tentar voltar a pontuar

Confira abaixo os horários oficiais do fim de semana. (Horário de Brasília)

Sexta-Feira (31 / Julho)
Treino Livre 1: 04:45h. – 05:25h.
Treino Livre 2: 05:30h – 06:10h
Tomada de Tempos 1: 09:20h – 09:40h
Tomada de Tempos 2: 12:35h – 12:55h

Sábado (1º / Agosto)
Corrida 1: 06:05h – 06:40h
Corrida 2: 10:45h – 11:20h

Domingo (2 / Agosto)
Corrida 3: 6:45h – 07:20h

Texto: Flávio Quick
Fotos: Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: