Estrelas do automobilismo brasileiro lançam campeonato virtual beneficente

eSports |
14 de abril de 2020

Liderados por Dudu Barrichello e Enzo Fittipaldi, pilotos se inspiram no “Race for the World” e lançam torneio com cinco provas a cada semana reunindo mais de 20 pilotos de categorias como F1, F2, F3, F4, Stock Car, Truck, Indy, WEC e Kart

Sem poder competir nas pistas reais por conta da pandemia do novo coronavírus, estrelas do automobilismo brasileiro se reuniram para criar um campeonato virtual reunindo pilotos de diversas categorias, como F1, F2, F3, F4, Stock Car, Truck, Indy, WEC e kart. Organizado por Dudu Barrichello e Enzo Fittipaldi, o “Desafio Virtual das Estrelas” terá cinco etapas e utilizará a plataforma “iRacing” com os carros de F3 com set up fixo.

Ao todo, serão 30 pilotos, incluindo estrelas da F1 que já foram convidadas e devem fazer aparições em alguma etapa, como Rubens Barrichello, Felipe Massa e Nelsinho Piquet – que fará o campeonato completo. Também serão convidados pilotos de destaques do e-sports. A primeira etapa será amanhã (quarta-feira), 20h, com transmissão ao vivo no Youtube (Bandsports). As outras provas serão em 22/4, 29/4, 6/5 e a grande final em 13 de maio.

“A decisão do campeonato será em Interlagos, celebrando o grande palco do automobilismo brasileiro. Mas, nas outras quatro etapas, é o público que irá escolher a nossa pista em uma votação pelas redes sociais, mostrando que nosso campeonato quer o máximo de interação com os fãs”, diz Dudu Barrichello, lembrando que nessa primeira etapa, a escolha será entre duas pistas nos Estados Unidos: Laguna Seca X Circuito das América (COTA).

“Optamos pelo set up fixo da F3 por ser uma maneira de dar chance a todos os que estão jogando. Será um grande entretenimento toda noite de quarta-feira e também esperamos ajudar a arrecadar fundos para o combate à Covid-19, assim como tem sido feito no Race for the World”, diz Enzo Fittipaldi, que disputa hoje (terça-feira) a segunda etapa do campeonato virtual reunindo pilotos da F1 – seu irmão Pietro correu no sábado na abertura do Race for the World.

Assim como no torneio dos pilotos da F1, ao longo do Desafio Virtual das Estrelas, os fãs serão encorajados a fazer doações a campanhas como a “USP Vida” (programa da Universidade de São Paulo para fomentar atividades de combate ao Covid-19) e a “Unidos contra Covid-19″, promovida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), dando o caráter beneficente do evento. Todos os pilotos e organizadores estão promovendo o evento de forma gratuita e trabalhando para arrecadar doações – os links são https://fiocruz.colabore.org/combateacovid19/single_step e https://www.fusp.org.br/usp-vida

“Nós da Virtual Challenge eSports sempre pensamos em fazer um evento desta forma. Agora, com o mundo das corridas reais parado, foi muito interessante esse encontro de ideias, junto com os pilotos Enzo Fittipaldi e Dudu Barrichello e o jornalista Rodrigo França. É uma oportunidade única para o mundo dos e-sports e também fazer uma campanha beneficente junto”, diz Rodrigo Munhoz, sócio-fundador da Virtual Challenge eSports, que, junto com a agência RF1, promove e divulga o evento.

O formato de cada um dos cinco eventos será: 1h30 de treino livre, 10 minutos de classificação e rodada dupla de 30 minutos em cada prova, tendo a inversão do grid para a segunda etapa. A transmissão ao vivo inicia 20h com o qualy e termina no final da segunda prova, com entrevista com os vencedores, por volta das 21h30.

Confira a lista dos pilotos convidados para o Desafio Virtual das Estrelas:

1. Dudu Barrichello (USF 2000)
2. Enzo Fittipaldi (F3)
3. Pietro Fittipaldi (F1)
4. Nelsinho Piquet (Stock Car)
5. Felipe Fraga (WEC e Stock Car)
6. Caio Collet (F4)
7. Felipe Giaffone (Truck)
8. Nicolas Giaffone (Kart)
5. Kiko Porto (USF 2000)
9. Arthur Leist (Stock Light)
10. Matheus Leist (Indy e IMSA)
11. Gabriel Bortoleto (F4)
12. Felipe Drugovich (F2)
13. Beto Monteiro (Truck)
14. Gaetano di Mauro (Stock Car)
15. Leonardo Lamelas (IMSA)
16. Nonô Figueiredo (Stock Car)
17. Marcelo Battistuzzi (F-3000)
18. Guilherme Peixoto (F3)
19. Miguel Paludo (Porsche)
20. Edson Coelho (Stock Light)
21. Lukas Moraes (Stock Light)
22. Ricardo Gracia (WSK-Kart)
23. Miguel Costa (WSK-Kart)
24. Enzo Vidmontiene (WSK-Kart)

Assessoria de Imprensa



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: