Especial: Entrevista exclusiva com Alberto Cattucci, Multicampeão no Kart

Kart |
17 de fevereiro de 2019

Competindo atualmente na Copa SP e no campeonato FKart San Marino, o piloto deu uma entrevista exclusiva para a Click Speed

O experiente piloto Alberto Cattucci está no seu 23º ano de carreira, onde teve suas maiores e importantes conquistas. Multicampeão em várias categorias no kart, aceitou o desafio de competir em 2019 na categoria Fast, do Campeonato FKart San Marino, que terá todas as suas etapas no Kartódromo sediado em Paulínia, interior de São Paulo. E na 1ª etapa já fez bonito: largou entre os últimos e chegou na 3ª posição, quase alcançando os líderes. Na ocasião, a Click Speed entrevistou o piloto que gentilmente cedeu uma entrevista exclusiva.

Click Speed: Você poderia dizer quando houve interesse pelo kart e há
quanto tempo você compete?
Alberto Cattucci:Em 1996, quando tinha 8 anos. Comecei no kart indoor numa brincadeira que acabou virando séria depois de alguns meses. E hoje é minha profissão. Esse ano faz 23 anos que comecei a competir no kart.”

Alberto Cattucci durante os treinos para as 500 Milhas de Kart 2018. Foto: Emerson Santos/One Photography Media


CS: Fale sobre seu trabalho de coach, como os interessados podem se inscrever?
AC: “Atualmente trabalho no kartódromo Granja Viana como piloto oficial e para equipe CAR Racing/KTF como gerente e coach dos pilotos que participam do kart profissional. Também sou Coach de pilotos do kart Rental. Quem se interessar pode me procurar no instagram @albertocattucci que passo as informações.”

Alberto Catucci e Marcos Takuma durante a 01ª Etapa da FKART SAN MARINO RACE 2019 Foto: Emerson Santos/One Photography Media


CS: Fale sobre a 01 Etapa da FKART categoria Fast e sua performance.

AC: “Gostei muito da organização e competitividade dos pilotos. O Takuma e sua equipe estão de parabéns! Fui para o Campeonato acompanhar minha aluna, Gabriella Morais. Que foi super bem! Foi 3ª na categoria Beginner, e 3ª na Feminina. No final , não aguentei e acabei correndo na Fast. Por regulamento, acabei largando de último 24º. Foi bem desafiador, pois nunca tinha andado naquele traçado. Consegui largar bem, e com sorte consegui escapar dos enroscos da primeira volta, com isso ganhando várias posições, depois de 30 voltas de corrida, consegui cruzar a linha de chegada em P3 com a volta mais rápida da prova. Pena não ter tido tempo de chegar nos primeiros, teria cido mais divertido ainda essa corrida. “

CS: Fale um pouco sobre o piloto Gustavo Ariel, atualmente com 17 anos, que compete desde 2015, quando pesava 104 quilos e hoje está com 80 quilos e vêm numa evolução constante.

AC: “Nossa, quero a receita!! Estou precisando perder peso também (rs…) Corri com 10kg a mais. Eu e o Gustavo por causa do regulamento, acabamos largando lá de trás e fomos aproveitando as oportunidades. Ele acabou chegando em 4º. Conhecia ele de vista, e em alguns encontros de pista nos endurances KGV. Nessa etapa do FKart tivemos mais contato, e não sabia dessa conquista de perder todo esse peso. Está de parabéns pela dedicação e desejo muitas conquistas (quando eu não estiver correndo kkkk…) ” completou o piloto.

Biografia: Alberto Cattucci, nasceu em São Paulo (Brasil) em 28 de março de 1988.Iniciou sua carreira no kart aos 8 anos de idade, onde conquistou vitórias e pódiuns em todas as categorias em que participou. Seus principais títulos são: Heptacampeão-Campeão Paulista de KartTri-Campeão BrasileiroCampeão Mundial de kart (Biland 2008)Campeão das 500 Milhas de Kart (2016)Bi-Campeão das 500 Milhas KGV Rental Kart (2012/2013)Tri-Campeão das 24horas de Kart Rental (2016/2017/2018)
Estreou no automobilismo em 2007 na Fórmula São Paulo e teve passagem pela Fórmula 3 Sul-Americana. No final de 2012, Cattucci fez sua estréia na Fórmula Truck. Em 2013 disputou a temporada toda. No seu ano de estréia, foi destaque em várias corridas e o melhor piloto classificado com a marca Volvo.Filiado à confederação brasileira de automobilismo como piloto Sênior A de kart e Graduados-A de carro.Atualmente Cattucci é piloto profissional de kart e carro, trabalha no Kartódromo Internacional da Granja Viana como piloto. Também é chefe de Equipe da CAR racing KTF e Coach de pilotos.

Principais conquistas

2017

1º colocado na Fórmula 1.600 (fez uma corrida, com pole, vitória e melhor volta), Piloto classificado para o mundial de kart da Rotax DD2, Campeão da Copa São Paulo de Kart Rotax DD2, Vice-Campeão Brasileiro de Kart Rotax DD2, Campeão 24horas de Kart Rental

2016

Piloto classificado para o mundial de kart da Rotax DD2, Campeão da Copa São Paulo de Kart Rotax DD2, Campeão do Festival Brasileiro de Kart Rotax DD2, Campeão 24 horas de kart rental, Campeão das 500 milhas de kart KGV, Campeão da Copa São Paulo de kart (Pró 500)

2015

Piloto convidado para testar o Stock Car, Participação de 3 etapas no Brasileiro de Marcas Petrobras, 3º colocado Sul-Americano de kart Rotax DD2 (BRA/Florianópolis), Campeão da Copa São Paulo de kart (Pró 500)

2014

Fórmula Truck

Piloto oficial do caminhão Volta Rápida

Kart – 4º colocado no Sul-Americano de Rotax em Buenos Aires/ARG (cat. DD2 Graduados), Vice-Campeão das 500 milhas KGV / cat. Rental Kart

2013

Fórmula Truck

ABF/Volvo No ano de estréia foi o melhor piloto classificado no campeonato da marca Volvo

Kart – 14º colocado no Campeonato Brasileiro e no Sul-Americano Kart, Vice-Campeão das 500 milhas no Kartódromo Beto Carrero World (cat. A), Campeão das 500 milhas KGV (cat. Rental)

Fórmula Truck

Piloto oficial do caminhão Volta Rápida

Kart – 4º colocado no Sul-Americano de Rotax em Buenos Aires/ARG (cat. DD2 Graduados). Vice-Campeão das 500 milhas KGV / cat. Rental Kart

2013

Fórmula Truck

ABF/Volvo No ano de estréia foi o melhor piloto classificado no campeonato da marca Volvo

Kart – 14º colocado no Campeonato Brasileiro e no Sul-Americano Kart, Vice-Campeão das 500 milhas no Kartódromo Beto Carrero World (cat. A), Campeão das 500 milhas KGV (cat. Rental)

2012

Campeão Paulista de Kart (Super F4 Graduados)
Campeão Paulista de Kart (Fórmula Raptor)
Campeão das 500 milhas KGV (Rental Kart)
Vencedor do 3º Endurance KGV (Rental Kart)
Vice-Campeão Sul-Brasileiro de Kart (Super F4 Graduados)

2011

Campeão Brasileiro de Kart (Super F4 Graduados)
Vice-Campeão Nacional (Rotax Max)2010
Estréia na Fórmula 3 Sudamericana
2º Lugar na etapa melhor volta da corrida

2009

Desenvolvimento Motores Fireball e Suiss-250

2008

Campeão Paulista de Kart
Campeão do Festival Brasileiro de Kart (Biland)
Campeão Mundial de Kart (Biland)

2007

6º Colocado – Paulista de kart
Seletiva Petrobras de Kart (14 melhores pilotos do Brasil)
Estreou na Fórmula São Paulo – 3º colocado na etapa

2006

5º Colocado – Paulista de kart 2004
Campeão do 1° turno – Paulista da Granja Viana
5° Colocado – Paulista da Granja Viana
14° Colocado – Brasileiro de kart

2003

Campeão – Troféu Brasil
Campeão do 2° turno – Paulista da Granja Viana
5° Colocado – Paulista da Granja Viana

2001

6° Colocado – Paulista da Granja Viana

2000

Campeão do 2° turno – Paulista da Granja Viana
Vice-Campeão – Paulista da Granja Viana

1998

5° Colocado – Paulista de kart
4° Colocado – Paulista da Fórmula Parilla
11° Colocado – 33° Brasileiro de Kart

1997

Vice-Campeão do 1° turno – Paulista da F-Parilla
3° Colocado – Paulista da Fórmula Parilla
4° Colocado – 20 Milhas
3° Colocado – 1° Enduro Teen Play Kart
3° Colocado – 2° Enduro Teen Play Kart

Texto: Emerson Santos / Click Speed e Fotos: One Photography Media



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: