Equipe CCSKA vence 2º desafio contra Stock Kart na Granja Viana

Kart Amador |
25 de agosto de 2015

Na edição do ano passado Stock Kart levou a melhor, mas neste domingo os pilotos da CCSKA trataram de empatar o placar

Agora a disputa está empatada!

A CCSKA ganha o 2º desafio contra a Stock Kart e agora cada equipe tem uma vitória. O kartódromo Granja Viana recebeu no último domingo (23), às 19h 26 pilotos no grid, que divididos em dois times: os pilotos que disputam o Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA) contra os pilotos participantes do Torneio Stock Kart.

No início, uma pequena desvantagem para o CCSKA. A equipe contava com 12 pilotos a representando contra 14 da Stock Kart. Assim, a Stock Kart poderia usar 2 pilotos como descartes para a somatória dos pontos.

A tomada de tempo deu indícios de como a disputa seria acirrada e como a CCSKA teria vida difícil para conseguir reverter a desvantagem: dos 6 primeiros colocados do grid, 3 representavam a CCSKA e 3 a Stock Kart. Mas olhando posição por posição, a vantagem tão desejada pela CCSKA começava a aparecer: o 1º e 2º lugar ficou com seus pilotos, Kleber Barcellos e Eduardo Beraldo, respectivamente. Porém, todo o restante do grid se mostrava equilibrado, sempre intercalando pilotos das equipes.

Durante a corrida, Everton Carajeleascow conseguiu pular da 4º posição para a 3º, o que poderia dar certo conforto a equipe da CCSKA.

Contudo, Rafael Jacobson vinha muito rápido e logo conseguiu retomar o 3º lugar, mostrando que a equipe Stock Kart tinha, sim, motivos para acreditar na vitória. As esperanças aumentaram quando André Mansano, da Stock Kart, ultrapassou Carajeleascow, da CCSKA, assumindo o 4º lugar e deixando a briga pelo 5º lugar entre Cleber Martins e Everton.

Assim, nesse momento tínhamos os 2 primeiros colocados da CCSKA e os 2 seguintes da Stock Kart e uma intensa disputa nas demais posições entre pilotos de ambos os clubes.

Nessa disputa Everton se manteve em 5º.

Porém, uma infelicidade tirou André Mansano da prova. O piloto vinha fazendo uma ótima corrida, e garantindo pontos importantes para a Stock, mas precisou parar, pois seu kart estava com vazamento de gasolina, que começou a queimar a sua perna.

Paulo Rogério, o Alemão, conseguiu fazer uma ótima corrida. Largando em 9º, conseguiu ganhar posições importantes para o time, aparecendo em 4º.

Kleber Barcelos e Eduardo Beraldo dispararam na ponta, e garantiram o 1º e 2º lugar além das mais altas pontuações da corrida para a equipe CCSKA. Kleber também virou a volta mais rápida da pista, e somado com a pole position conquistada, acumulou mais 2 pontos para a sua equipe.

Com isso, a CCSKA conseguiu garantir 4 dos 6 pilotos no pódio, o que contribuiu muito para a vitória do time no desafio.

A pontuação final ficou 258 pontos para a CCSKA contra 204 para a Stock Kart, conforme critérios do regulamento.

Mais uma vez os pilotos de ambos os lados garantiram um belo espetáculo, onde numa corrida com 26 pilotos, não houve nenhuma advertência.

Agora em 2016 veremos o desempate dos desafios!

Classificação final da Corrida:

1º Kleber Eletric (CCSKA)

2º Eduardo Beraldo (CCSKA)

3º Rafael Jacobson (Stock Kart)

4º Paulo Rogério (CCSKA)

5º Everton Carajeleascow (CCSKA)

6º Wendell Capraro (Stock Kart)

7º Cleber Martins (Stock Kart)

8º Alain Rossi (CCSKA)

9º Alessandro Graschessi (CCSKA)

10º Ronaldo Lacerda (Stock Kart)

11º Carlos Eduardo (CCSKA)

12º Guilherme Raymond (CCSKA)

13º Jefferson Lara (CCSKA)

14º Romeu São Marcos (Stock Kart)

15º Andre Ducas (Stock Kart)

16º Marcelo Francisco (Stock Kart)

17º Samuel Bezerra (CCSKA)

18º Antonio Lopes (Stock Kart)

19º Daniel Pastore (Stock Kart)

20º Rossano Monteiro (Stock Kart)

21º Rodrigo March (Stock Kart)

22º Antonio Bernardes (CCSKA)

23º Guilherme Kaneto (Stock Kart)

24º Robson Andrade (Stock Kart)

25º Robin Jun(CCSKA)

26º André Mansano (Stock Kart)

Texto: Juliana Bechelli
Foto: Alessandro Rodrigues



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: