Enzo Fittipaldi faz aparição surpresa e estreia com pódio em campeonato de F3 virtual

eSports |
3 de abril de 2020

Piloto brasileiro foi o terceiro colocado em corrida virtual de F3 na pista de Montreal; Fittipaldi ganhou várias posições ao longo da etapa com boa largada e participou de disputas emocionantes

Em preparação para fazer sua estreia na FIA F3 em 2020, Enzo Fittipaldi fez uma aparição surpresa em uma etapa virtual com carros de F3 nesta quinta-feira no simulador iRacing. A competição foi realizada no circuito de Montreal, no Canadá, sendo que conseguiu o terceiro lugar logo em sua primeira participação.

“Foi bem legal disputar essa corrida nesse simulador da iRacing. Estou em casa, fiz uma hora de treino sem conhecer o campeonato e logo já peguei o ritmo da pista, do carro e dos adversários. O simulador é muito importante porque ajuda os pilotos na vida real. É um bom treino para a sequência da temporada, principalmente por ajudar na parte mental e física”, diz Enzo, que tem que tem apoio de Baterias Moura, Claro, Traxalt, Airbit e PLGG.

Campeão da F4 Italiana em 2018 e vice-campeão da F3 Regional Europeia em 2019, Enzo mostrou mais uma vez que se adapta rapidamente em qualquer circunstância de corrida, independentemente do carro. O piloto brasileiro ainda foi elogiado por Daniel Balsa, um dos organizadores do campeonato BandSports F3.

“O Enzo Fittipaldi mostrou maturidade e humildade de gente grande. Com certeza ele vai longe desse jeito. A corrida foi sensacional e obrigado a todos que puderam participar, eles só engrandeceram o evento”, diz Daniel, comemorando os 27 pilotos que estiveram grid.

“Vou seguir fazendo treinos e corridas no simulador enquanto estamos em quarentena, é a melhor forma de nos mantermos em ritmo de competição”, completa Enzo, que vai disputar a temporada da FIA F3 pela HWA Racelab em 2020.

Assessoria de Imprensa Enzo Fittipaldi

Foto: Enzo Fittipaldi na pré-temporada da FIA F3
(Divulgação/ RF1)



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: