Enzo Bedani vence as duas baterias e fatura a 4ª etapa da Copa São Paulo Light pelos Cadetes Rookie

Kart |
23 de maio de 2016

Piloto paulista enfrentou corridas com pilotos mais velhos, mas se destacou em Aldeia da Serra (Foto: Bruno Gorski)

O dia de competições no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana de São Paulo foi de temperaturas baixas no início e fim do dia, mas quente no período em que rolavam as provas na pista. As atividades valeram tanto pela quarta rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart 2016 quanto pelo Campeonato Paulista.

O evento recebeu mais de 120 competidores. Pela categoria Cadete, 22 pilotos com idades de 7 a 11 anos disputaram as melhores posições no maior grid do campeonato.  O pequeno piloto Enzo Bedani, normalmente corre na classe Mirim, mas como a menor categoria da Copa Light e Campeonato Paulista é a Cadete, o condutor do kart número 98 era um dos mais jovens na disputa, mas mesmo com apenas 8 anos, foi um dos destaques.

Na tomada de tempo, Bedani se garantiu na 8ª fila do grid de largada após fazer o 16º tempo, mas ficar com o 2º lugar entre os Cadetes Rookie, categoria para pilotos em seu primeiro ano de filiação com licença da CBA. Conquistou a pole dos Rookie o piloto Heitor Dall Agnoll.

Na primeira prova, Enzo teve que batalhar com o pelotão intermediário que entre toques e escoradas ameaçaram sua colocação. Porém, Betani soube se desvencilhar das confusões e conquistar posições, terminando em 12º geral – a frente de 5 pilotos mais experientes – e em 1º entre os Rookies .

A segunda bateria foi igualmente disputada. Novamente sabendo impor seu ritmo e estilo de pilotagem, Bedani administrou bem a sua colocação e novamente chegou a frente dos Rookies, fechando em 1º lugar na categoria e em 16º no geral.

É bem difícil [correr com os Cadetes]. Eu sempre corro com os mirins e nesse campeonato é tudo junto”, relatou Bedani. Sobre disputar as posições com os adversários mais velhos, o pequeno piloto vê a situação como positiva. “É legal correr junto porque você acaba ganhando experiência. Eles têm mais anos de kart e a gente aprender mais”, avaliou.

Sobre as próximas etapas, Bedani pretende manter o mesmo treinamento para continuar sustentando sua liderança entre os Rookie, porém sempre de olho nos adversários. “O Heitor [Dall Agnoll] é forte, mas até agora nunca fiquei atrás dele. Agora tem que continuar treinando para manter”, finalizou o piloto.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais:
[supsystic-social-sharing id="1"]