Enrico Martins sobe de categoria na Copa São Paulo KGV

Kart |
25 de fevereiro de 2016

Vice-Campeão Brasileiro pela categoria Mirim em 2015, o piloto agora integra o grids da Cadete e Rotax Micro-Max em 2016

 

 

Com apenas 9 anos, Enrico Martins enfrentará neste fim de semana concorrentes mais experientes e novidades no regulamento da categoria Cadete nesta 1ª Etapa da Copa SP de Kart Granja Viana, que também vale pelo Super Kart Brasil (SKB).

Neste ano, Enrico deixa de competir na categoria Mirim e passa a integrar o grid dos Cadetes onde os pilotos podem competir até os 11 anos de idade. Na nova categoria, o piloto competirá pelos campeonatos Copa São Paulo Light, Super Kart Brasil e Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Neste último, Enrico também briga pelo caneco na Rotax Micro-Max, categoria que começou a experimentar no 2º turno de 2015 e já conquistou 1 pole e 2 voltas mais rápidas.

A Copa São Paulo Light será disputada em dez etapas, sete delas no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, muito famoso e admirado no circuito dos kartistas, e as outras três no tradicional Kartódromo Internacional Ayrton Senna em Interlagos. A Copa São Paulo de Kart Granja Viana também terá duas etapas disputadas em Interlagos e as outras oito no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia.

Novos kartódromos. Novas pistas e traçados. Nova categoria. Tantas novidades não terminam por aí. Enrico fechou parceria com a equipe E2 Competições. De casa nova, o piloto conta com um time de ponta para ajudá-lo a superar os novos desafios que terá pela frente. Mas, nas palavras do pai de Enrico, Cleber Martins, no quesito novos competidores, o filho não vai estranhar tanto: “Vamos manter a metodologia de trabalho com o Enrico pois está funcionando bem, desde o meio de 2015 ele já vem andando de igual para igual com os cadetes e liderando vários treinos livres, agora é focar um pouco mais em ritmo de corrida com um grid maior”.

Com novidades no regulamento para 2016, a categoria Cadete na Copa SP/SKB usará motores de 6,5 cavalos de potência com coroa de 66 dentes, traduzindo, os karts estarão mais ágeis e chegarão a velocidades mais altas nas longas retas em comparação com 2015. Os treinos oficiais da manhã desta quinta-feira já mostram que os tempos são mais rápidos do que os atingidos pelos Cadetes no mesmo traçado em 2015. Enrico foi o mais rápido no treino com o tempo de 54s870ms. A etapa será disputada em duas provas por categoria. Na Cadete, o vencedor da etapa pela Copa SP será aquele que pontuar mais entre as duas corridas. Já pelo SBK, vale o resultado da 2ª prova.

A ansiedade do piloto, dono do Kart #177, é grande para sábado no Kartódromo Granja Viana. Se Enrico mantiver a ótima fase que terminou no ano passado, as chances de subir no lugar mais alto do pódio são consideráveis. Isso porque Martins foi premiado o melhor piloto do 2º Turno da Copa SP de Kart Granja Viana pelos Mirins, com 3 pole positions em 5 etapas, 5 voltas mais rápidas e 4 vitórias em 10 baterias. Na soma dos resultados dos 2 turnos, Enrico saiu com o vice-campeonato e Emmo Fittipaldi como campeão.

Enrico já entende a importância da regularidade em todas as etapas para não bater na trave de novo. Martins apostará nesta receita de sucesso para conquistar os títulos na Cadete e na Rotax Micro-Max em 2016.

 

 

Foto capa: Denis Marx

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: