Enrico Martins faz estréia na Rotax Micro-Max andando entre os primeiros com direito a pódio na 6ª etapa da Copa SP

Kart |
17 de agosto de 2015

Em um sábado cheio, piloto disputou quatro corridas em um intervalo de 5 horas

Na 6ª etapa da Copa SP no Kartódromo Granja Viana, o piloto Enrico Martins fez sua estréia pela categoria Rotax Micro-Max. Nas duas etapas, Martins se portou bem, andando sempre no pelotão da frente, atacava e se defendia como se já estivesse acostumado a correr na categoria há tempos.

Essa tranquilidade é reflexo da dedicação nos treinos livres que fez ao longo da semana, sendo o piloto que completou o maior número de voltas durante a semana.

Depois de tanta preparação, era a hora de por tudo em prática. Enrico chegou a liderar a tomada de tempo, mas ficou com a 4 ª colocação para a largada da sua 1ª prova da Rotax Micro-Max, há menos de 3 décimos da pole. Enrico teria menos tempo do que estava acostumado para conquistar posições. Isso porque esta prova é composta por apenas 15 voltas, 2 a menos do que a categoria Mirim, a qual está habituado.

Enrico largou bem, procurando se ambientar com a categoria foi conservador e acabou caindo para a 5 ª posição, porém aproveitou a briga entre dois pilotos à frente e não perdoou, tomando a 3 ª posição a qual mateve até a últiva volta, quando foi superado pelo piloto Pedro Aizza quem fez as melhores voltas da prova para poder alcançá-lo.

Enrico voltou à pista 1h45 min depois, agora para a 2ª prova da Rotax Micro-Max que largaria em grid invertido. Mais uma vez conservador, largando por fora e com os pilotos mais fortes vindo de trás, Enrico acabou caindo para a última posição já na primeira curva. Arrojado e decidido Enrico veio em corrida de recuperação superando os demais adversários, terminando a prova com a 2 ª colocação, atrás apenas de Theo Manna, o líder do campeonato na categoria.

45 minutos para descansar, Enrico retorna para correr na categoria que conhecia bem, a qual conquistou o vice-campeonato brasileiro no mês passado. A expectativa era de uma grande corrida para o piloto. Na primeira etapa da categoria mirim, agora correndo separadamente dos cadetes, o pelotão ficou mais enxuto, ajudando os pilotos a desenvolverem uma performance melhor e mais limpa.

Largando na Pole, seu motor apresentou baixo rendimento e o Enrico segurou no braço o quanto pode outros 3 adversários que vinham muito próximos. Foi travada uma bela disputa, chegando a última volta com o Enrico grudado no líder.

O show foi até penúltima curva, onde infelizmente com um toque, os pilotos rodaram. Pedro Capparelli assumiu a ponta, porém o Heitor Abitante, conseguiu se recuperar rapidamente, e antes da bandeirada final, ultrapassou, finalizando em primeiro.

Emmo Fittipaldi que sustentava a 5ª colocação se beneficiou do acidente e chegou em 3º, com Enrico Martins em 4º e Enzo Bettamio em 5º.

Na segunda prova da categoria mirim, a 4ª corrida do dia para Enrico, ele largou em 4º e já na primeira curva assumiu a 2ª posição. A corrida toda foi muito disputada, Enrico, Heitor e Cappareli revesam a liderança da prova.

Na linha de chegada era impossível dizer quem venceria. Os três receberam a bandeirada juntos, quem apontou mesmo qual era o vencedor foi o relógio. Com uma diferença de 0.074 milésimos Heitor vence. Pedro é o segundo e Enrico 0.098 milésimos atrás é o terceiro.

 

 

Classificação das provas:

 

Prova 1 – Rotax Micro-Max
1.Theo Manna
2. Gabriel Gomez
3. Pedro Aizza
4. Enrico Martins
5. Pedro Braga
6. Rodrigo Pionner
7. Lucca Zucchini

 

 

Prova 2 – Rotax Micro-Max

1.Theo Manna
2. Enrico Martins
3. Gabriel Gomez
4. Lucca Zucchini
5. Rodrigo Pionner
6. Pedro Aizza
7. Pedro Braga

 

Prova 1 – Mirim

1.Heitor Abitante
2. Pedro Capparelli
3. Emmo Fittipaldi
4. Enrico Martins
5. Enzo Bettamio
6. Felipe Falk
7. Pedro Freitas

 

Prova 2 – Mirim

1. Heitor Abitante
2. Pedro Capparelli
3. Enrico Martins
4. Enzo Bettamio
5. Emmo Fittipaldi
6. Pedro Freitas
7. Felipe Falk

 

Texto: ClickSpeed
Foto: Emerson Santos – One Photography



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: