Enrico Martins é campeão pela Rotax Micro Max no Torneio de Verão 2016

Kart |
11 de abril de 2016

Com sustos, Martins confirma favoritismo e sai de Interlagos com o título da Rotax

Há dois meses, Enrico Martins começava a traçar sua rota rumo ao título do Torneio de Verão, campeonato que fez parte da Copa São Paulo Granja Viana. O início foi excelente para o piloto de 9 anos: 4 vitórias nas 4 corridas da competição, além de sempre se confirmar como o Pole Position e o dono da melhor volta nas baterias.

Neste sábado, 9, Enrico disputou as duas últimas provas da categoria, que aconteceram no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Procurando manter o 100% de aproveitamento, Martins começou garantindo a pole position, já somando assim um ponto na classificação.

Tudo se encaminhava para mais uma vitória de Enrico e assim aconteceu. Largando bem, o piloto do kart #117 já abriu uma boa vantagem para os demais concorrentes logo na 1ª volta. Antonela Bassani que havia largado na 4ª estava agora em 2º, esboçou um ataque a Enrico, mas o piloto paulista estava muito seguro e nem o ritmo forte de Bassani foi capaz de ameaçar a 5ª vitória de Martins no campeonato.

Na segunda bateria, parecia que o script se manteria, mas não foi o que aconteceu. Largando novamente na ponta, ao tentar ultrapassar, os pilotos do pelotão da frente se tocaram e Enrico rodou. Antonela tomou a frente e assim se manteve até a bandeirada final.

“Eu fui colocar por dentro, mas a Antolena fechou e acabou batendo. Eu rodei e o Lucca [Zucchini] que vinha mais atrás bateu em mim. Não foi culpa dele, não tinha o que fazer”, relatou Enrico Martins.

Parado por um tempo no recuo, Enrico voltou para a prova na última colocação. O piloto sabia que só era preciso terminar a corrida e assim pontuar e levantar o troféu de campeão. Mas não foi fácil se manter. Com o acidente, as dores que adquiriu na semana passada correndo pela Light voltaram e como a colisão aconteceu logo nas primeiras voltas, Enrico teve trabalho para administrar a situação ruim que o kart ficou: “O volante ficou torto, não dava para virar direito, mas consegui terminar a prova e ser o campeão”, disse o piloto.

Somando exatos 100 pontos, Enrico Martins se sagrou o vencedor do primeiro campeonato da Copa São Paulo. Mais atrás veio Vinicius Tessaro com 86. A próxima etapa da Rotax Micro Max acontece no dia 28 de maio dessa vez no kartódromo Granja Viana. A 4ª etapa marca o início da disputa por uma vaga para o Mundial Rotax que acontece no segundo semestre. Por isso, o grid promete ser mais robusto e com disputas muito mais pegadas.

Enrico também estava na briga pelo título da Cadete. Com tempo bastante quente e seco, foram disputadas a tomada de tempos e a primeira bateria da categoria na sexta. Largando em 3º, Enrico Martins conquistou a ponta apenas nos minutos finais da prova e garantiu assim a sua primeira vitória na categoria,  pressionando muito o líder Pedro Braga na tabela.

Confira o vídeo dos últimos minutos de prova: http://bit.ly/1qEQVyn

No sábado, Enrico largou na pole, mas com um motor com rendimento abaixo da média caiu para 3º. Gabriel Gomez e Pedro Braga ficaram em 1º e 2º respectivamente. Enrico terminou em 5º, conquistando 28 pontos na etapa e assim somando pontos importantes que o mantém vivo para a disputa do campeonato no fim do ano.

“A Cadete é motor sorteado, então se pega um ruim, é difícil. Larguei em primeiro, mas não deu para sustentar. Até que eu aguentei bem, mas acabei ficando com o vice da Cadete no Torneio de Verão”, ponderou Enrico.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: