Endurance/RS: Marcelo Vianna vence em Tarumã e vira líder do Gaúcho

Turismo |
25 de julho de 2016

Piloto de 18 anos, em parceria com Júlio Martini, mantém boa fase, faz a volta mais rápida da corrida e conquista a segunda vitória na categoria P3 (Foto: (Paolo Reis)

O fim de semana da quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance foi perfeito para o paulista Marcelo Vianna. O piloto, que divide a condução do protótipo Tubarão da equipe MC Tubarão com Júlio Martini na categoria P3, fez barba, cabelo e bigode com a vitória neste domingo (24) no Autódromo Internacional de Tarumã (RS) e ficou isolado na liderança do campeonato. Vianna, que já é líder no Brasileiro, foi para 420 pontos na classificação do Gaúcho e passa a ser o homem a ser batido na segunda metade da temporada.”Não tenho palavras para expressar a minha felicidade com a vitória de hoje. O carro não apresentou problema algum e sempre esteve rápido desde os primeiros treinos na sexta-feira. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para a nossa vitória. Já somos líderes do Brasileiro, agora assumimos também a primeira posição no Campeonato Gaúcho. É uma emoção muito grande”, afirma Vianna.

 

Após dominar os treinos e colocar quase um segundo no trio do protótipo MRX, segundo colocado no treino classificatório, Vianna e seu companheiro de equipe partiram para a corrida em condições claras de disputar a vitória. Martini assumiu o protótipo na largada, perdeu a liderança ainda na primeira volta, mas recuperou a ponta com 30 minutos de corrida. Na parte final, entregou o carro para Vianna, que teve a tarefa de permanecer na liderança e concluir a corrida. Foi a segunda vitória da dupla na temporada.

“Sabíamos que estávamos rápidos logo nos primeiros treinos. A quebra do recorde na classificação e a melhor volta da corrida demonstraram que o nosso carro rendeu muito bem no fim de semana. Sabemos, no entanto, que muita coisa pode acontecer no restante da temporada, mas vamos para Guaporé como líderes e bastante determinados em sustentar a ponta. Vamos manter o foco no trabalho para conquistar o título no fim do ano”, finaliza o piloto.

O Campeonato Gaúcho de Endurance retoma as atividades com a quinta etapa nos dias 26, 27 e 28 de agosto no Autódromo Internacional de Guaporé (RS).

 

Resultado da corrida (cinco primeiros):
1) Marcelo Vianna/Júlio Martini (Tubarão) – 128 voltas
2) Leo Mallaco/Miguel Mallaco (1R) – 126 voltas
3) Gustavo Frey/Gustavo Tomazini (Spyder) – 124 voltas
4) Carlos Rabello Neto/Walter Konrad (Spyder) – 124 voltas
5) Rafael Simon/Gustavo Simon (Spyder) – 108 voltas



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: