Endurance/RS: Marcelo Vianna busca recuperação na etapa de Rivera

Turismo |
15 de julho de 2015

Na categoria P3, piloto corre atrás da vitória para permanecer na briga pelo título

Quarto colocado na classificação da categoria P3 do Endurance/RS, Marcelo Vianna embarca para a quarta etapa da temporada 2015, que será realizada neste fim de semana, no autódromo de Rivera, na fronteira entre Brasil e Uruguai, com o objetivo de descontar os 155 pontos que têm de desvantagem para o líder do campeonato, Franco Pasquale. À primeira vista parece muito, mas a vitória nesta etapa valerá 130 pontos – a cada rodada são acrescentados dez pontos aos 100 iniciais – e Vianna sabe que tem equipamento para brigar pelo primeiro lugar.

Piloto terá nesta etapa Sid Toigo como companheiro de equipe

Piloto terá nesta etapa Sid Toigo como companheiro de equipe

Embora esteja bem adaptado ao protótipo MCR da equipe Satti Racing, o piloto não conseguiu concretizar o desempenho em vitórias por conta de alguns problemas que o carro apresentou ao longo do ano. Em Santa Cruz do Sul, por exemplo, um incêndio no tanque de combustível interrompeu sua corrida na metade, quando estava na liderança da prova. Em Guaporé, foi a chuva que o impediu de avançar na corrida, já que o protótipo estava com acerto para piso seco.

Marcelo Vianna: “Nunca corri em Rivera, mas analisei as câmeras internas de alguns carros e a pista me pareceu simples, não é tão difícil quanto a de Santa Cruz do Sul. Ainda vou andar no simulador para entender melhor as características do traçado. Para essa etapa, terei um companheiro de equipe novo: o Sid Toigo, que já conheço porque andou comigo nas 12 Horas de Tarumã do ano passado. O Hardy e o Lucas Khol têm outros compromissos para este fim de semana, mas devem voltar na próxima corrida”.

Endurance/RS

O Endurance/RS é um campeonato que reúne protótipos, supercarros e carros de turismo preparados composto por seis etapas, com corridas que têm entre duas e três horas de duração, que serão realizadas em quatro pistas: Tarumã, Santa Cruz do Sul, Guaporé e Rivera. Mais de 50 carros estão presentes no grid, divididos em sete categorias, de acordo com as especificações técnicas de cada equipamento. Vianna participa da categoria P3, destinada a protótipos nacionais aspirados de 8 válvulas.

Texto: Ricardo Montesano
Foto: André Kotoman



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: