Embalado com vitória na Light, Pedro Lopes faz últimos acertos no kart para grande estréia no Torneio de Inverno

Kart |
25 de maio de 2016

Quarta etapa da Copa São Paulo Granja Viana acontece este sábado, junto com SKB (Foto: Bruno Gorski)  

Nada melhor do que uma grande vitória para dar confiança para as próximas corridas. É assim que Pedro Lopes de 13 anos está se sentindo. Depois de uma grande performance com vitória na última bateria do Campeonato Paulista, o piloto vem forte para a 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana.

A rodada marca a abertura do Torneio de Inverno, a 23ª edição do SKB, além de ser o início da Copa Rotax, que distribuirá vagas para a Final da Rotax Max Challenge, conhecida como as Olimpíadas do Kart. Tudo isso acontece este sábado (28) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Depois de um início de temporada dedicado a experimentações e adaptação, o estreante com motores Rotax, está cada etapa mais seguro com o que pode fazer na categoria Junior Max. O piloto patrocinado pela JRA engenharia e Techspeed atribui a melhoria dos resultados à sua equipe, a Ribeiro Competições que vem aperfeiçoando cada vez mais o kart #288 de Lopes.

Por não ter comparecido à 2ª etapa, Pedro figura atualmente na 11ª colocação na Rotax Junior Max e por isso o líder do Campeonato Paulista se dedica muito esta semana aos treinos livres. E o traçado oficial merece muita dedicação. Será no sentido anti-horário, característica sempre desafiadora.

Em entrevista, Pedro Lopes conta como estão os preparativos para a etapa do próximo sábado:

ClickSpeed: Depois de um início de temporada difícil na Light, você conseguiu sua primeira vitória pela categoria Junior. Ao que você atribui essa conquista?

Pedro Lopes: Nossa temporada no começo foi bem difícil, devido a quebras e batidas. Para a quarta etapa da Copa São Paulo Light, anunciamos nova parceria com a Techspeed, que nos proporcionou um ótimo kart e uma grande atenção. Mas com certeza o que mais influenciou nesta vitória foi o esforço e a dedicação de minha equipe, pois no começo não estávamos tão rápidos, minha equipe com toda a dedicação, buscou o melhor acerto para o kart, que nos levou a vitória.

CS: Como estão os treinos para a 4ª etapa da Copa SP KGV? Qual avaliação você faz dos seus tempos?

Pedro Lopes: Para a quarta etapa, os treinos andam bem, mas como sou iniciante na categoria Rotax, estamos com muito trabalho a fazer e muito equipamento para testar. Em relação ao tempo, ele está muito bom, pois estamos bem perto dos pilotos bons e ainda temos muito a evoluir.

CS: Pela Copa São Paulo Granja Viana, você figura no meio da tabela de classificação. Mas este fim de semana começa a 4ª etapa que também é a abertura do Torneio de Inverno e assim há uma chance de começar do zero um novo campeonato. O que é possível melhorar para brigar pelo título?

Pedro Lopes: No Torneio de Verão, tive um mau desempenho, pois tive de perder uma das etapas, devido ao fato de estar disputando o Florida Winter Tour, nos Estados Unidos. Mas mesmo assim consegui a terceira posição. No Torneio de Inverno, vamos com muito foco, e dedicação, pois a nossa maior dificuldade que era desenvolver o equipamento Rotax que já esta sendo superada e agora está muito bom.

 

CS: Nesta etapa da Copa SP Granja Viana, haverá duas tomadas de tempo e não apenas uma com o resultado da 1ª bateria valendo como posição de largada para a 2ª bateria. O que achou dessa medida?

Pedro Lopes: Bom, para mim não faz muita diferença. Mas tem a sua parte boa e a sua parte ruim: a parte boa, é que se eu for mal na primeira corrida, terei a chance de ter uma melhor posição no grid de largada. Mas a parte ruim é que também posso perder posições para o grid de largada, se for bem na primeira corrida.

CS: Que pontos você destaca como os seus mais fortes que te colocam como um dos principais pilotos da categoria Junior?

Pedro Lopes: O ponto que mais me marca nesta categoria é o fato de o nosso desempenho na chuva ser muito forte.

A primeira tomada de tempo da categoria Rotax Junior Max acontece às 10h35 da manhã. A primeira corrida será às 11h35 e a última às 14h05 min. A previsão é de baixas temperaturas no sábado em Cotia. À tarde, para alegria de Pedro, pode chover.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: