Em provas muito acirradas, Felipe dos Santos vence e avança na liderança na categoria Cadete

Kart |
24 de agosto de 2015

Mesmo com pequena vantagem na liderança, o jovem piloto já pensa na estratégia para conquistar o título

No último sábado (22) o Kartódromo Internacional Raceland, localizado na região metropolitana de Curitiba, recebeu a penúltima etapa da Copa Pinhais de Kart, com um bom público espectador, as rodadas duplas das quatro categorias que compuseram a programação foram muito disputadas.

Felipe Malinowski dos Santos (Desoflor/ O Casarão/ Challenge Centro de Treinamento/ Auto-escola Direção/MolyKart/ MRS Turbo e Aspro/ Fluid Center/ Tchê Park Estacionamento), piloto representante da cidade de Campo Largo (aproximadamente 30Km de Curitiba) conquistou a segunda posição no grid para a primeira prova.

Na primeira prova, Felipe caiu para a quarta colocação logo na primeira curva e usando todo seu conhecimento no traçado de Pinhais, traçou uma boa estratégia e foi buscando volta a volta recuperar sua posição de largada, as voltas finais foram muito acirradas, o piloto do Kart #43 que era o segundo colocado, ultrapassou na última curva seu concorrente e levou a bandeira quadriculada na primeira colocação. Na segunda prova conquistou a segunda posição. Na somatória dos resultados obtidos nas duas provas Felipe foi o vencedor da quarta etapa da Copa Pinhais de Kart pela categoria Cadete.

“Foi um final de semana bastante agitado, conquistamos um excelente resultado que nos mantêm na liderança, mas já estamos pensando na última etapa que vai valer pontos dobrados” – disse o pai do piloto, Maikel dos Santos.

A última etapa da Copa Pinhais de Kart acontece no dia 3 de outubro.

Texto e foto: Cintia Azevedo



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: