Em primeira experiência como Cadete, Lucca Rossi é vice-campeão no Festival Paulista de Kart

Kart |
4 de maio de 2016

Piloto correu uma categoria acima da sua classe habitual e teve uma atuação de destaque em Interlagos

 

No feriado do Dia do Trabalho, o pequeno piloto Lucca Rossi saiu do ABC Paulista rumo ao kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo para encarar mais difícil competição na carreira: o Festival Paulista de Kart.

Com apenas 7 anos, Rossi que é piloto da categoria Mirim, enfrentaria no Festival de domingo garotos mais velhos e experientes do que ele, da categoria cadete.

Na classificação, o piloto apoiado pela Alumbra Materiais Elétricos foi bem, conseguindo o 3° tempo. Dada a largada da primeira bateria, Rossi largou melhor ainda, porém na esplanada, após levar um toque, acabou rodando e indo para o final do grid.

Precisando se recuperar, Lucca imprimiu um ritmo muito forte chegando ao pelotão da frente novamente, mas ao realizar uma ultrapassagem, a que assumiria a 4ª posição, Lucca recebe outro toque, recebendo a bandeirada final em 6° lugar. Mesmo assim, foi o piloto dono da melhor volta da primeira etapa.

Para a segunda bateria, o grid foi invertido entre os seis primeiros, dando assim o direito de Lucca largar na pole. Na saída, ele logo se livrou dos demais competidores, abrindo boa vantagem e longe de receber os toques que tanto o prejudicaram na bateria anterior, Rossi conseguiu vencer com tranquilidade a segunda etapa.

“Me senti feliz, emocionado”, conta Lucca sobre a vitória. “Apesar de ter rodado duas vezes na primeira corrida, eu fui bem. Não fiquei triste, porque sei que fiz uma boa recuperação e no fim foi muito bom”, finaliza o piloto vencedor da segunda bateria.

Na somatória dos pontos, Lucca Rossi ficou em 2º lugar, somente a um ponto do vencedor, o experiente piloto da Cadete Daniel Murakami.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: