Em grid de 23 pilotos, Fabrício Fardim mostra regularidade e sobe ao pódio em Interlagos pela Light

Kart |
27 de setembro de 2016

Corridas aconteceram no último sábado e valeram pela 7ª etapa da Copa São Paulo Light (Foto: Ilan Dayan)

Depois de uma semana de treinos fortes, o carioca Fabrício Fardim estava pronto para mais uma etapa da Copa São Paulo Light, competição que ocorre mensalmente e que no último sábado foi sediada no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul da capital paulista.

Para a 7ª etapa, um tempo nublado e frio ameaçava chover a qualquer momento. Em pista seca foi feita a tomada de tempo às 8h da manhã para os 23 pilotos da Cadetes, categoria mais cheia da competição. O dono da volta mais rápida foi o catarinense Gabriel Gomez, seguido por Lucas Staico e Fabrício Fardim. A diferença de tempo entre o primeiro e o terceiro foi de apenas 0.136.

Na corrida, com os karts disputando lado a lado, essa paridade ficou ainda mais clara.  Uma largada muito forte deixou os 3 primeiros muito próximos. Gomez precisava de muita concentração para não perder a ponta, mas perdeu. Não conseguindo suportar as investidas de Fardim e Vinicius Tessaro, o catarinense abdicou da ponta e na briga pessoal entre Fardim e Tessaro, o brasiliense conseguiu se dar melhor e assumiu como P1.

Fardim, no entanto, não perdeu de vista o kart #30. Muito seguro, ora na 2º ora na 3º posição, estava muito mais próximo de ganhar posições do que ceder. Seguiu assim na esperança de ver um deslize de Tessaro ou de Gomez e foi o que aconteceu. Na penúltima volta, Tessaro abre demais, porém, antes que Fardim pudesse colocar seu kart #80 na frente, Gabriel Gomez, por estar na vice-liderança, chega antes e reassume a ponta. Coube a Fabrício também passar Tessaro e seguir Gomez até a bandeirada final com apenas 0.053 centésimos de diferença.

Para a segunda e última bateria, Fardim largou em 4º por causa do regulamento que prevê inversão de posições para os 5 primeiros. Uma largada firme foi eficaz para manter sua posição. No decorrer da prova, contudo, Fabrício não conseguiu se desvencilhar do pelotão intermediário e após algumas trocas de posições terminou mesmo em 4º lugar.

O 2º e 4º lugar renderam a Fardim 16 pontos, posição que o deixou no 3º lugar mais alto do pódio na etapa. Em primeiro ficou Gabriel Gomez e em segundo Vinicius Tessaro. Na classificação geral do campeonato, Fardim se mantém entre os 4 melhores pilotos, em uma categoria com 44 cadetes inscritos.

A antepenúltima etapa da Light está agendada para 22 de outubro, dessa vez, no Kartódromo Aldeia da Serra, Barueri, São Paulo.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: