Em Botucatu, motos, quadriciclos e UTVs prometem muita disputa no Rally Cuesta Off-Road

Outros |
11 de maio de 2016

Pilotos vão brigar por pontos válidos pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A categoria carros também entram na disputa no cross country

Botucatu, no interior paulista, será tomada por apaixonados por adrenalina. Entre os dias 21 e 22 de maio a cidade será palco do 10º Rally Cuesta Off-road, e irá reunir competidores de motos, quadriciclos, UTV’s e carros. As inscrições permanecem abertas no site www.rallycuesta.com.br.

Com muitos desafios, e prova irá testar a habilidade dos inscritos na competição, em dois dias de disputa, onde serão percorridos aproximadamente 350 quilômetros entre especiais cronometradas. O Super Prime terá 3.600 metros de extensão, em circuito montado e anexo ao completo do Ginásio de Esportes Mário Covas.

Experiente na competição, após participar de todas edições do Rally Cuesta, Ramon Sacilotti, espera andar bem em Botucatu, pelas Motos na Super Produtcion com a Kawasaki KX 450F. “A expectativa é alta, é um rali que gosto demais, o terreno arenoso me agrada muito e permite que eu acelere forte. Sou o maior vencedor do Rally Cuesta e pretendo aumentar ainda mais esse número”, conta o piloto de 32 anos, representante de cidade de São José dos Campos pela equipe Kawasaki Rinaldi.

 

Parao estreante Christian Costantini, da Equipe One Rally, a prova será a oportunidade para melhorar seu desempenho e adquirir experiência no campeonato brasileiro pela categoria Marathon. “Acredito que teremos uma prova veloz em meio ao visual incrível. Espero manter um ritmo mais forte durante toda a disputa”, destaca o piloto paulista de 39 anos, que comanda a CRF 450X.

Competindo pela categoria UTV turbo, o piloto Maurício Pena Rocha, da equipe Quadrijet Racing marcará presença pela segunda vez no certame, a bordo de seu Can-Am Maverick. “O Cuesta sempre foi uma ótima prova, e a sinalização do Arena (organizador) é excelente. A expectativa é a melhor possível, e vamos para vencer “, afirma o piloto de 37 anos de Nova Lima/MG.

 

Depois das quatro primeiras etapas pelo Brasileiro de Rally Baja, Jèrèmy Dubois está liderando o campeonato e quer ampliar sua vantagem. “O Rally Cuesta tem todas as características de provas que eu gosto, piso, exigência física, trechos técnicos, a organização sempre dá um show de prova é uma das minhas provas preferidas”, destaca o piloto de 33 anos, que vai competir com um quadriciclo KTM 525 XC para a Equipe SAT Racing.

O piloto de Taubaté terá a companhia do pai, Alan Dubois que participará entre os UTV’s. “Estamos nos preparando com treino na parte física e também demos uma boa revisão nas máquinas. Estarei competindo junto com meu pai nesse rali e, mesmo sendo de categoria diferente, será muito legal, faz tempo que isso não acontece”, contou.

 

A movimentação da 10ª edição da prova tem início nesta sexta, 20, com a realização do briefing do evento, e vistoria das motos, carros, quadriciclos e UTVs. Já a largada para a primeira etapa acontece no sábado, 21, partindo do Ginásio de Esportes Mário Covas, começando pelas motos às 08h e os carros a partir das 10h.

O Rally Cuesta Off Road é válido para a 5ª e 6ª provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade para carros e 5ª e 6ª provas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs.

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: