Em bela prova de recuperação Sérgio Sette foi ao pódio no Barein

Fórmula |
30 de março de 2019

Após problema na largada brasileiro caiu ao 13º lugar e finalizou em terceiro na abertura da F2

Foi dada a luz verde para o Campeonato Mundial de F2. Único brasileiro na categoria de acesso à F-1, o mineiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | MRV | CCR | CBMM | CEMIG | GASMIG | COPASA) fez uma grande corrida de recuperação e finalizou a primeira corrida do fim de semana no pódio, em terceiro lugar.

As disputas desta rodada de abertura da F2 acontecem no Autódromo Internacional do Bahrein, no Oriente Médio. As atividades oficiais foram iniciadas ontem com um treino livre, que foi liderado por Sérgio e, no fim do dia, aconteceu a tomada de tempos, quando o brasileiro registrou a oitava melhor marca.

Desapontado com o resultado da qualificação, mas, consciente que tinha um bom carro em suas mãos o piloto da cidade de Belo Horizonte seguiu confiante para a primeira corrida do fim de semana.

Logo na largada, após um problema na embreagem de seu carro, o piloto não conseguiu a tração ideal e, com isso, perdeu várias posições. Na segunda curva ele já aparecia na 13ª posição. Sem desanimar Sérgio seguiu na pista e iniciou a sua corrida de recuperação. Com três voltas completadas ele já surgia em 11º. Com um ritmo impressionante, mais veloz inclusive que os líderes, Sérgio foi escalando o pelotão até chegar à sexta posição, na 16ª volta. Nesse momento a equipe DAMS chamou o carro #5 para o pit-stop obrigatório. Em um trabalho perfeito o time francês devolveu Sérgio à pista no quinto lugar. Com o mesmo bom ritmo do primeiro jogo de pneus o jovem mineiro seguiu sua recuperação e, ao final das 32 voltas, completou a prova em uma comemorada terceira posição.

“Fiz uma corrida muito boa. Eu sabia que nosso carro estava rápido e devo isso ao grande trabalho que nossa equipe tem feito desde os testes da pré-temporada. Tive um problema na embreagem que ainda não sei precisar exatamente o que aconteceu, preciso analisar a telemetria. Isso me fez perder cinco posições na largada. Mas, me mantive concentrado e, daí por diante, procurei guiar sempre no limite e sem cometer erros. No geral estou satisfeito porque terminei no pódio e, mais do que isso, garanti 15 pontos para o Campeonato”, comentou o piloto da DAMS.

Neste domingo acontece a segunda prova da temporada. A largada será às 8:15h. da manhã com transmissão, Ao Vivo, do SPORTV.

Foto: Dutch Photo Agency | Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: