Dupla da Shell Racing faz dobradinha na categoria Junior pela Copa São Paulo Light

Kart |
5 de abril de 2016

Gianluca Petecof venceu a 3ª etapa e ampliou liderança no Paulista Light; Felipe Baptista fez pole position, chegou em segundo em dobradinha com seu companheiro de equipe e terminou etapa no pódio

A equipe Shell Racing tem motivos para comemorar os resultados deste fim de semana. Dois de seus mais jovens talentos protagonizaram grandes disputas na pista do Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos neste sábado, 2, onde foi disputada a 3ª etapa da Copa São Paulo de Kart Light.

Gianluca Petecof venceu a primeira prova da categoria Junior e ampliou a liderança na classificação da Copa São Paulo Light. Na ponta desde a primeira etapa do ano, o piloto agora soma 50 pontos na competição. Mas Petecof não teve vida fácil. Vendo seu companheiro de equipe, Felipe Baptista largando na pole position, teve que administrar a pressão que vinha sofrendo do piloto Edgard Bueno Neto que vinha logo atrás.

Mas faltando apenas três voltas para o fim, os garotos da Shell já estavam com a vantagem e a corrida na mão. Vitória de Gianluca Petecof e vice para Felipe Baptista, dobradinha da equipe vermelha em Interlagos.

“No começo nós dois estávamos rápidos e aos poucos conseguimos dar uma distância para os outros”, relata Felipe Baptista. “O Gian passou a ter um melhor desempenho e no meio da corrida ele me passou e conseguiu abrir uma vantagem e vencer. Tive um probleminha na parte da arrancada, mas nada sério, dava para administrar”, comentou o 2º colocado da prova Felipe Baptista, que faz neste ano sua estreia na Academia Shell Racing.

Já Petecof contou um pouco do plano que traçou para alcançar a vitória: “A principal estratégia da corrida era me manter nas primeiras posições. É um pouco mais difícil quando chega outro piloto, principalmente o companheiro de equipe, e começa a disputar posições. Mas foi bom que conseguimos manter uma distância”. Gianluca não escondeu a satisfação de ter vencido a prova e manter um boa pontuação para o campeonato “Tive a felicidade de ter um desempenho no kart melhor no final e conseguir uma vitória bacana, com direito a dobradinha de equipe, o que mostra o ótimo trabalho da equipe”.

Para segunda prova, com o  grid invertido nas 5 primeiras posições, Petecof, largando em 5º, afirmou que iria “atacar  no começo e buscar a 1ª e 2ª posição de novo”. Mas havia Vinicius Ponce no caminho que não só não saiu da ponta como no final já estava muito distante do 2º colocado Gianluca Petecof. Praticamente com uma vitória de ponta a ponta, Vinicius venceu a segunda corrida válida pela Copa São Paulo Light, realizou uma excelente largada pulando para a ponta antes mesmo da primeira curva. Conquistando uma boa vantagem, liderou as dezoito voltas da corrida, até receber o agito da bandeira quadriculada. Trazendo uma boa soma de pontos, ficou com a segunda posição na etapa, mantendo a vice-liderança do campeonato que tem a diferença de apenas três pontos.

Felipe Baptista abandonou com problemas mecânicos, mas nada que desanimasse para o futuro do campeonato. “Foi um final de semana praticamente perfeito, com vitória e ampliando a vantagem no campeonato. Estivemos forte em todos os treinos e corridas”, disse Gianluca, que nesta semana inicia outra importante etapa em sua carreira com as competições na Europa.

“Fiz a pole position, mostrando que estamos bem competitivos e a dobradinha com o Gianluca (Petecof) na primeira corrida do sábado foi especial, um resultado muito importante para a Academia Shell Racing. Pena que tive uma mangueira solta na bateria final, mas mesmo assim consegui um pódio e seguimos forte no campeonato”, disse o campeão Paulista de Kart em 2013 Felipe Baptista.

“Tive um final de semana muito bom, problemas acontecem e temos que encarar isso, nem sempre tudo sai perfeito. Chegamos à quinta vez consecutiva no topo do pódio e isso vem sendo muito importante, manter sempre o bom ritmo dentro da boa fase que venho tendo. Agora vamos para o SKB, quando quero o bicampeonato, vencendo novamente no próximo sábado”,  afirmou Vinicius Ponce.

 

 

Confira a pontuação da categoria Junior na Copa São Paulo Light de Kart (extra-oficial):
01) 101 – Gianluca Petecof – 31 pontos
02) 70 – Vinicius Ponce – 28 pontos
03) 121 – Felipe Baptista – 19 pontos
04) 118 – Christian Fliter – 18 pontos
05) 73 – Enzo Elias – 15 pontos
06) 13 – Diego Ramos – 15 pontos
07) 08 – Derek Ryan – 13 pontos
08) 18 – Pedro Lopes – 9 pontos
09) 112 – Edgar Bueno Neto – 8 pontos
10) 38 – José Miggiati Neto – 7 pontos



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: