Do virtual ao real, Gustavo Ariel prepara sua carreira rumo ao automobilismo profissional

Kart, Kart Amador, Outros |
9 de novembro de 2015

Há tempos que o Automobilismo virtual deixou de ser brincadeira e diversão para se tornar parte fundamental de treinamentos de pilotos em diversas categorias, seja para conhecer o traçado de uma nova pista ou aprimorar os reflexos. E com este estudante de 14 anos não é diferente. Gustavo Ariel de São Paulo, treina em simuladores desde os 3 (três) anos e meio de idade, incentivado pelo pai. Logo cedo, começou a utilizar os recursos de troca de marcha, aceleração e freio, trazendo mais realismo à “brincadeira”.

Depois de treinar bastante, em meados de 2009, participou despretensiosamente de um campeonato promovido pelo amigo Marcos Magrini, do site GTBR em um Track Day realizado em Interlagos, onde tinha ali um simulador com o F1 2006, na base do Playstation 3. Na época ele tinha apenas 7 anos de idade. E não se amedrontou com os pilotos rivais, muito mais velhos e experientes. Fez o melhor tempo e levou seu primeiro troféu.

Em 2013 participou de um campeonato no stand da Globo na Brasil Game Show e numa disputa com o Campeão Brasileiro de iRacing categoria Indy Victor Del Porto conquistou a 2ª posição ficando a apenas 0,4 do líder e o único a rodar no mesmo segundo do vencedor.

Ainda em 2013, participou da ação “Voz de Motor Petrobrás Premmia” e também faturou um par de ingressos para a Torcida Petrobrás VIP para assistir ao Grande Prêmio Brasil de F1 2013.

Em 2014 participou do Desafio Mitsubishi promovido no Salão do Automóvel no stand da Petrobrás e fez um dos melhores tempos da semana.

Ainda em 2014, participou da ação realizada pela Petronas no Shopping Eldorado em São Paulo que premiava o tempo mais rápido do dia com um par de credenciais para o Premium Paddock Club VIP da Mercedes/Petronas e recebeu o prêmio das mãos de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, atuais pilotos da Mercedes. Foram 4 premiados, um para cada dia da promoção. Entre os premiados, estavam Alain Filipe Rossi e Victor Del Porto.

Recentemente na estréia do Campeonato de AV Hotlap, promovido pelo Speedland Kart Center em São Paulo já fez a melhor volta da semana e foi premiado com uma bateria de kart.

À partir de 2015, passou a competir em Campeonatos de Kart amador e atualmente compete em 3 ligas: KRS (Kart Racing Sport), SDK (Super Desafio de Kart) e CCSKA (Campeonato Click Speed de Kart Amador), Campeonato promovido pelo site Click Speed e apesar da pouca idade, disputa as curvas de kartódromos como Granja Viana, Interlagos, Nova Odessa, Paulínia e Speedland de igual para igual com pilotos de longa data.

Atualmente o piloto busca apoio para poder correr em categorias de kart à nível profissional e por em prática o talento nato que sempre demonstrou no volante.

Colaborou One Photography Media e Infinity Photo.

Agradecimentos: Petrobrás, Petronas, Mitsubishi Motors e Speedland.

Apoio: KVR (Kart Vintage Races), KRS (Kart Racing Sport), SDK (Super Desafio de Kart) e Click Speed.com.br.

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: