Dia dos Pais tem vitória de Marcos Gomes após duelo com Felipe Massa na Haute Kart na Granja Viana

Kart |
10 de agosto de 2015

Atual líder da Stock Car mostrou que está em grande fase ao vencer disputa que reuniu 50 pilotos em 25 equipes no Budweiser Haute Kart Challenge hoje na Granja Viana; em dupla com Ricardo Goldfarb, Gomes duelou com a dupla formada pelos irmãos Dudu e Felipe Massa e com outros rivais da Stock Car

Depois de vencer nas duas últimas etapas da Stock Car, em Santa Cruz do Sul e em Curitiba, onde assumiu a liderança do campeonato, Marcos Gomes mostrou neste domingo que está em grande fase: ao lado de Ricardo Goldfarb, venceu o Budweiser Haute Kart Challenge, disputado hoje em duas corridas no Kartódromo Granja Viana.

A competição reuniu 50 pilotos em 25 equipes e foi marcada pelo duelo entre os karts da equipe Lavitan. Gomes/Goldfarb saíram na pole, com Dudu e Felipe Massa em segundo, e repetiram estas colocações na chegada da corrida 1 – após diversas disputas eletrizantes, que empolgaram o público presente na Granja Viana.

Um problema na parada de box na corrida 2, no entanto, impediu que os Massa subissem no pódio – a dupla da Red Bull, Daniel Serra e José Ricardo, venceu a prova final e ficou com a segunda colocação na classificação geral. Gomes e Goldfarb chegaram na quarta colocação e, com o ponto da pole position, venceram o Budweiser Haute Kart Challenge com 46 pontos.

“Foi uma grande disputa, muitas vezes lado a lado em várias curvas, porque dá para fazer isso com este tipo de kart (Parolin 18 HP). E estas brigas intensas não foram apenas com o Felipe (Massa), mas também com outros pilotos da Stock Car. Agora é foco total com a equipe Voxx Racing em busca da Corrida do Milhão no próximo domingo em Goiânia. Já bati na trave algumas vezes, estamos em ótimo momento para buscar esta conquista”, disse Gomes, da equipe Lavitan-PMR Seguros.

Além da presença de pilotos da Stock como Daniel Serra, Ricardo Maurício, Tuka Rocha, Raphael Abbate e Allam Khodair, também estiveram no grid pilotos de categorias internacionais, como Giuliano Raucci, Sete Câmara, do Brasileiro de Turismo (Dennis Dirani, Guilherme Salas, Pedro e Lu Boesel), Brasileiro de Marcas (Beto Cavaleiro) e nomes de destaque do kartismo, como Ruben Carrapatoso, campeão mundial.

Quem também destacou o domingo de velocidade no Dia dos Pais foi Felipe Massa. “Foi um dia incrível para nossa família, que se divertiu como a gente gosta: acelerando e vendo corridas. Há muito tempo não disputava uma corrida junto com meu irmão (Dudu) e tenho certeza de que foi especial também para nosso pai (Titônio). Estivemos perto da briga pela vitória não fosse o problema na parada de box, mas o que vale é passar um dia de confraternização e velocidade como este nas férias da F-1”, diz Massa, que correu pela equipe Lavitan.

Texto: Rodrigo França
Foto: Rafael Gagliano



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: