Destaque na competição, Miguel Costa volta a acelerar no Desafio Virtual das Estrelas

eSports |
28 de abril de 2020

Jovem piloto foi destaque nas primeiras etapas com pole position e quarto lugar; terceira etapa do Desafio Virtual das Estrelas será nesta quarta-feira às 20h e Miguel também vem de bom resultado em outras provas virtuais

Integrante da Sauber Karting Team, Miguel Costa disputa nesta quarta-feira (28) a terceira etapa do Desafio Virtual das Estrelas, torneio virtual beneficente que reúne grandes pilotos do automobilismo mundial. Destaque nas duas primeiras etapas com pole position, quarto e sétimo lugares, o jovem piloto traça como grande objetivo brigar pelo pódio nessa próxima rodada dupla.

“Nós vamos correr em uma pista inglesa nesta quarta-feira e quero seguir andando sempre entre os 10 primeiros, quem sabe até disputando uma posição no pódio. Estou treinando bastante com o F3 virtual e tenho evoluído bem, então meu objetivo é seguir surpreendendo os pilotos mais experientes”, diz Miguel, que tem apenas 11 anos.

Campeão do Italiano de Kart 2019 entre os rookies, Miguel tem disputado várias provas nos simuladores para se manter ativo enquanto as provas de kart não retornam na Itália e nos EUA. Ele ainda conseguiu a sexta posição na abertura do F1 Mania eSports Race no último final de semana. Piloto da Sauber Karting Team, ele é o mais jovem brasileiro a estar dentro de uma academia de pilotos ligada com uma equipe de F1, a Alfa Romeo.

Organizado por Enzo Fittipaldi e Dudu Barrichello, a competição tem como objetivo arrecadar para campanhas de solidariedade, como a “Unidos contra Covid-19″, promovida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Jovem talento do kart, Miguel exaltou o envolvimento de tantos pilotos renomados na competição.

“Foi bem especial correr com alguns ídolos na etapa passada, o Felipe Massa e o Rubens Barrichello participaram e foi a primeira vez que pude acelerar com eles em uma prova virtual. A participação de todos em uma iniciativa como essa é muito importante, assim que sairemos mais fortes dessa pandemia e poderemos voltar às corridas presenciais”, completa Miguel.

A terceira etapa do Desafio Virtual das Estrelas será nesta quarta-feira às 20h, com transmissão ao vivo no YouTube do Band Sports, Motorsport.com e também no canal Acelerados.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: