Depois do recorde do ano, Light e Paulista de Kart voltam à pista

Kart |
6 de maio de 2016

Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, receberá as provas no dia 14

Há mais de 60 dias sem receber competições oficiais o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, receberá no próximo sábado, dia 14 de maio, as disputas da Copa São Paulo Light de Kart, em conjunto, com as provas do Campeonato Paulista de Kart.

As disputas serão válidas pela quarta rodada do Light e, segunda rodada do Campeonato Paulista. Assim como aconteceu em Interlagos, no início de abril, a maioria das categorias terá suas provas válidas pelos dois campeonatos com exceção da Júnior Menor e da Júnior. Isso porque, no Light elas competem com motores sorteados e, no Paulista, com motores preparados.

Grande destaque da temporada 2016 a categoria Cadete, com o Projeto Piloto do Futuro, mais uma vez deverá reunir um número recorde de pilotos mostrando a força da renovação da categoria de base.

Com o objetivo de proporcionar uma preparação intensa para os pilotos e equipes a pista da região metropolitana de São Paulo estará aberta nesta sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8) para que os pilotos e seu times possam treinar e ajustar seus equipamentos para as corridas.

“Em mais um ano de competições o Light hoje é considerado a principal competição preparatória para os Campeonatos Nacionais. Seu extenso calendário, com dez eventos anuais, proporciona que os pilotos possa competir em alta performance durante toda a temporada e, exatamente por este motivo, recebe competidores de todas as partes do país. Semana que vem estaremos novamente juntos e, nossa equipe técnica, está se emprenhando cada vez mais na preparação e equalizações dos motores”, comentou Rafael Cançado, promotor do Campeonato.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: