Depois de título em Lima/Peru, Michel Aboissa volta a Granja Viana para superar concorrentes diretos ao título

Kart |
17 de junho de 2016

Piloto que sofreu com problemas mecânicos na etapa anterior, se inspira em boa fase para se recuperar e pontuar na Copa São Paulo

No próximo fim de semana, o Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), recebe a 2ª rodada tanto do Torneio de Inverno quanto da Copa Rotax, esta que distribuirá vagas para a Final da Rotax Max Challenge. A competição conhecida como as “Olimpíadas do Kart” já tem o piloto paulista Michel Aboissa confirmado por conta dele ter vencido o Florida Winter Tour no início deste ano, nos Estados Unidos.

E esse não foi o único título que Aboissa conquistou em território internacional em 2016. Neste mês, Michel venceu o Open de kart realizado na cidade de Lima – Peru, última competição oficial antes do sul-americano. O paulista cravou pole e P1 nas duas categorias Rotax que disputou: a Max e a DD2, superando bons pilotos de países da Colômbia, Equador, Chile, Argentina e da casa – Peru. Com a fase boa, o piloto que conta com o apoio da Aboissa Óleos Vegetais agora concentra forças para brigar pelas primeiras posições nessas mesmas categorias só que agora em provas válidas pela Copa São Paulo Granja Viana.

Na etapa anterior, Aboissa teve atuação destacada por disputar posições mesmo com pilotos mais jovens. Acabou no 4º e 2º lugares entre os Másters pela Rotax Max. Na DD2, outra categoria com um grid muito forte, o piloto paulista foi o 2º e na última bateria, por conta do cabo do acelerador ter quebrado, Aboissa precisou abandonar.

A etapa deste sábado tende a ser uma rodada de recuperação para Aboissa. Somar pontos é importante para não perder de vista os líderes. Se aproximando deles agora, a etapa de encerramento do Torneio de Inverno em agosto, terá tudo para ser emocionante e com o título decidido nos últimos metros de prova.

“Devido às viagens nas últimas semanas, só tive hoje [sexta] para treinar. Dediquei 30 minutos para Max e DD2 de manhã e mais 30 minutos para cada categoria a tarde”, explicou o piloto. “Assim, não tivemos muito tempo para passar as coisas e deixar o kart como gostaríamos, mas na DD2 estamos muito competitivos e acho que vai ser uma boa corrida. Vamos brigar pela vitória. Na Max ainda precisamos acertar, vamos ver o que dá para até a tomada de tempo”, deu o diagnóstico Aboissa.

A programação da Rotax Max Másters começa às 8h20min, com a tomada de tempo. As 9h20min os pilotos largam para a primeira bateria, com 15 voltas no circuito de 900 metros. A segunda classificação será às 11h20min, e a segunda corrida será mais longa, com 20 voltas, a partir das 12h55.

Pela DD2, as atividades começam às 8h40min com o qualify da corrida que começará às 10h. A segunda classificatória está marcada para às 11h40min com a prova final para às 13h40min.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: