Depois da F-1, Felipe Massa já tem 1º compromisso nas pistas: 500 Milhas de Kart

Kart, Kart Amador |
30 de novembro de 2017

Piloto voltará a competir nas 500 Milhas de Kart Granja Viana após ter participado pela última vez em 2012; time será repleto de grandes destaques, como Lucas di Grassi, Marcos Gomes, Julio Campos, Caio Collet, Sergio Sette Câmara, entre outros.

Layout da carenagem que será usada pela equipe de Felipe Massa nas 500 Milhas (Divulgação/RF1)

A 21ª edição das 500 Milhas de Kart, que acontecerá em 16 de dezembro no Kartódromo Granja Viana, anunciou hoje a presença de Felipe Massa como mais um dos grandes pilotos do automobilismo mundial que disputam a tradicional prova de endurance do kartismo brasileiro. A prova será seu primeiro compromisso nas pistas após ter anunciado sua aposentadoria da F-1.

A equipe de Massa nas 500 Milhas será a MDG Matrix, que já nasce como uma das mais fortes do grid, contando com quatro karts (19, 191, 91 e 191) e os seguintes pilotos: Lucas Di Grassi, Julio Campos, Marcos Gomes, Caio Collet, Sergio Sette Câmara, Dudu Massa, Rodrigo Natel, Ruly Vieira, Lucas Salles, Adriano Amaral, Alexandre Miranda, Rodrigo Dantas e Guilherme Gouvea. O chefe de equipe é Dudu Massa, piloto e irmão de Felipe, e a preparação é do experiente Sabiá.

“Vai ser muito especial voltar a competir nesta prova depois de alguns anos ausentes. Vamos ter um time bem forte, com pilotos com muita experiência no kart, e obviamente além de buscar a vitória queremos ter uma prova de 500 Milhas bastante divertida, fazendo o que a gente gosta: acelerando o dia inteiro”, disse Massa em anúncio hoje por meio de uma live em sua conta no Instagram.

O piloto venceu a prova pela última vez em 2009, correndo também com Campos e Di Grassi. Massa também venceu em 2001 e em 1997, na prova inaugural, quando ainda era um jovem promissor piloto de kart no Brasil.

Ao lado de Massa, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet são outros destaques internacionais, vão se juntar também a grandes nomes das categorias top nacionais, como Stock Car, F-3 e Copa Truck.

“Nós ficamos muito felizes de poder confirmar vários pilotos campeões e de grandes trajetórias no automobilismo para as 500 Milhas. O Felipe (Massa) está voltando após quatro edições e tenho certeza que ele vai formar uma grande equipe para ser campeão e é ótimo contar com ele e o Barrichello, os dois pilotos que trouxeram vitórias para o Brasil na F-1 nas últimas duas décadas”, diz Felipe Giaffone, que é um dos organizadores do evento.

As 500 Milhas de Kart nasceu de uma reunião entre amigos para festejar o final da temporada em 1997 e logo a brincadeira se tornou um competição séria e bastante emocionante. Com até 60 equipes de pilotos, a prova sempre reúne grandes nomes de diversas categorias do automobilismo mundial: Fórmula 1, F-2, Indy, F-3, Stock Car, Copa Truck, MotoGP e kart.

A prova deste ano terá transmissão ao vivo do Sportv na primeira e na última hora de corrida, com a largada prevista para o meio-dia. O restante da disputa estará disponível no Sportv.com, também ao vivo. As inscrições para as 500 Milhas de Kart Granja Viana seguem abertas e podem ser feitas no próprio site do Kartódromo Granja Viana.

Os ingressos para o evento no espaço reservado Lounge, acesso aos boxes já estão à venda pelo site e aplicativo Sem Hora.

Para camarotes, mesas e mais informações: marketing.kgv@gmail.com

 

Fonte: Assessoria de Imprensa KGV

Foto: Emerson Santos/One Photography Media

e Divulgação/RF1

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: