De olho em títulos da Cadete e Micro Max, Enrico Martins volta a Interlagos nesta sexta e sábado

Kart |
8 de abril de 2016

Atual líder da Rotax Micro Max e vice-líder da Cadete, Martins poderá consagrar no sábado suas primeiras conquistas da temporada 2016   

A 3ª etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será mais decisiva do que nunca: ela fechará o Torneio de Verão. Para o encerramento dessa fase o tradicional Kartódromo Ayrton Senna, localizado em Interlagos, zona sul de São Paulo, foi o palco escolhido neste que é o primeiro campeonato organizado pela LPA (Liga Paulista de Automobilismo).

Serão 25 baterias divididas em dois dias. Teremos 15 categorias na pista, já que esta será uma rodada em conjunto com o Super Kart Brasil. Amanhã, sexta-feira, 8, as categorias Mirim, Cadete, Jr. Menor, Júnior e Graduados entram na pista, respectivamente.

Enrico Martins, atual vice-líder da Cadete, vem se preparando para buscar o título. Se dedicando nos treinos da manhã para conciliar com os horários de aulas na escola, Martins tem cravado ótimos tempos desde a abertura do traçado da etapa. Para sair de Interlagos como o melhor Cadete, Martins terá que superar o líder Pedro Braga, com apenas 5 pontos a mais.

“Os treinos estão bem, porém Enrico ainda sente dores do incidente ocorrido no último final de semana”, conta o pai, Cleber Martins. No sábado passado, Enrico, competindo na Copa São Paulo Light, acabou se enroscando com adversários da Cadete, mas segundo Cleber, este não será um impeditivo para um bom desempenho do filho amanhã.

As dores da pancada na corrida da Light não são as únicas heranças levadas para a Copa da Granja. O traçado será o mesmo usado no fim de semana passado. Só o sentido que mudará de anti-horário para o horário.

Mas engana-se quem pensa que as provas serão parecidas. A promessa é de corridas mais velozes. “Como na Granja usa-se motores mais fortes, a expectativa é de que os meninos estejam em média 1 segundo mais rápidos”, prevê Cleber Martins.

As provas da categoria acontecerão em dias diferentes. Amanhã a tarde acontece a tomada de tempo e a primeira corrida. Novamente a tarde, mas dessa vez no sábado a última bateria promete definir o campeão.

Além da Cadete, o piloto paulista tem ainda outro compromisso nesta 3ª etapa: a manutenção da liderança e a busca pelo título da categoria Micro Max. Sobrando no campeonato dos karts motorizados da Rotax, Enrico tem 16 pontos de vantagem. Não garante o caneco, mas é um bom respiro. Basta Enrico vencer apenas uma das baterias para assegurar o título. Mas é provável que o piloto lute para manter o 100% de vitórias que sustenta até aqui.

As provas da Micro Max acontecem todas no sábado em Interlagos.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: