De 26º ao quinto lugar, Kinho sobe no pódio no Brasileiro de Kart

Kart |
20 de julho de 2015

Em uma prova de recuperação, o piloto cearense mostrou talento para conseguir seu terceiro pódio na competição

Largar na 26ª posição no grid de largada, subir 21 posições, chegando um quinto e garantindo seu terceiro pódio consecutivo nas últimas três edições do Campeonato Brasileiro de Kart. Foi esse o resumo de uma espetacular corrida de recuperação que fez o piloto cearense Marcus Vinícius Kinho (Audi Center Fortaleza/ Trato Incorporações/ Techspeed/ Norteando Você), na final da categoria F4 Graduados da 50ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

A prova, disputada na tarde deste domingo (19), no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), não será esquecida pelo atleta que já acumula dois títulos brasileiros (2013 na Super F4 e 2014 na F4), pois neste dia ele precisou usar a habilidade para não ser tão prejudicado por toques que aconteceram durante a prova.

Kinho ganhou 1,5 posições por volta (Foto: Robério Lessa)

Kinho ganhou 1,5 posições por volta (Foto: Robério Lessa)

A frieza dos números revela que o competidor subiu uma posição e meia a cada volta, mas a média não foi suficiente para manter o número um estampado na gravata de su kart que dará lugar ao número que o acompanha desde os primeiros metros no kart, o 77.

Na prova vencida pelo mineiro Daniel Cansado, Kinho mostrou toda sua determinação e a indicação de que ele, mesmo que saia de posições menos nobres do grid, não pode ser considerado carta fora do baralho, e como o próprio pilot disse: “foi um quinto com muita honra, muito suor e força de vontde”.

Kinho embarca nesta segunda (20) para Fortaleza, onde vai chegar com mais um troféu para a sua galeria. Um troféu que merece um lugar especial para servir como prova da capacidade que tem de reverter situações adversas.

“Eu só tenho a agradecer a Deus por este pódio! Eu busquei em mim o que eu podia dar, e foi isso que pedi para aquele lá de cima, mostrasse dentro de mim o melhor que eu pudesse fazer aqui hoje. Talvez muitos não devam entender o significado de tudo isso que passei e possam desprezar a quinta colocação, mas aqui estão os melhores de todo o país, e ter superado 21 pilotos para garantir um lugar entre os cinco melhores é para mim muito importante e gratificante”, considerou Kinho.

Troféu representa muito para o piloto cearense (Foto: Mário Ferreira)

Troféu representa muito para o piloto cearense (Foto: Mário Ferreira)

Texto: Roberio Lessa
Foto: Mário Ferreira e Roberio Lessa



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: