Cozzi espera seu melhor carro do ano no Brasileiro de Turismo em Cascavel

Turismo |
12 de julho de 2016

Piloto History e equipe C2 chegaram ao setup ideal, agora é buscar a liderança (Foto: André Santos)

Foram três etapas do Campeonato Brasileiro de Turismo até Marco Cozzi e os engenheiros da C2 Team acharem o melhor acerto do carro #23 para o piloto History disputar poles e vitórias. Depois de muito trabalho, chegaram ao setup em Goiânia, quando o competidor teve o carro mais rápido da pista no domingo.

Agora é ratificar a evolução na pista de Cascavel, para buscar a liderança da categoria de acesso à Stock Car.

“O carro está pronto: totalmente revisado e com o setup mais favorável à minha guiada. Em Goiânia saímos do fim do grid para acabar no pódio, então sei que temos potencial para ganhar em Cascavel. Espero ter meu melhor carro do ano neste fim de semana”, disse o piloto History.

Após seis corridas, Cozzi só não está na liderança por um detalhe: o carro #23 teve retirados os pontos pela terceira posição na primeira corrida em Goiânia porque estava equipado com pastilhas de freio do antigo fornecedor da categoria, que têm qualidade inferior às atuais. No dia seguinte, com as peças homologadas para 2016, terminou novamente em terceiro, largando de último no grid.

“Cascavel é uma pista que me agrada muito, traçado de alta, muito desafiador. Tenho grandes resultados neste circuito, inclusive vitórias. Diferente de Goiânia, não tem retas longas, então não é uma pista fácil de ultrapassar se estiver seco. Assim, o quali será muito importante, especialmente porque a largada é em descida e todos acabam se espremendo por dentro na tomada do Bacião. Será muito importante classificar o carro nas duas primeiras filas”, observou Cozzi, que tem 66 pontos no campeonato, na quinta posição.

O piloto destacou ainda o fato de a programação da etapa ter início na quinta-feira, com o primeiro treino livre: “Com um treino quinta e outro sexta, teremos mais tempo de fazer a sintonia fina do equipamento.”

As provas do Brasileiro de Turismo são exibidas pelo Sportv, na semana seguinte à sua realização.

Campeonato Brasileiro de Turismo (top5):

1-) Marcio Campos – 79 pontos

2-) Edson Coelho – 72

3-) Lukas Moraes – 71

4-) Gabriel Robe – 70

5-) Marco Cozzi – 66

 

Brasileiro de Turismo – Cascavel

Quinta-feira, 14 de julho

15h50 – 16h35 – Treino livre 1

 

Sexta-feira, 15 de julho

10h45 – 11h25 – Treino livre 2

 

Sábado, 16 de julho

10h30 – 10h40 – Classificação

15h25 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

 

Domingo, 17 de julho

9h35 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: