Cozzi disputa Brasileiro de Turismo pela C2 Team e estreia na Stock Car

Turismo |
24 de fevereiro de 2016

Piloto History será convidado de Felipe Lapenna na corrida de duplas

Marco Cozzi tem agenda cheia para a abertura da temporada dos eventos da Stock Car na próxima semana em Curitiba.

O piloto paulista de 34 anos fará sua estreia na equipe paranaense C2 Team, escuderia que defenderá na temporada completa do Campeonato Brasileiro de Turismo em 2016.

E ainda vai pilotar pela primeira vez o bólido V8 da Stock Car. Cozzi será o parceiro de Felipe Lapenna na corrida de abertura da principal categoria do automobilismo nacional, que mais uma vez terá os pilotos regulares compartilhando seus carros com estrelas convidadas de outras categorias, nacionais e internacionais.

“Fico muito contente em defender as cores da C2. É uma equipe nova, mas que já desponta como uma das mais estruturadas do cenário nacional. Já ganharam cinco corridas no Brasileiro de Marcas, outra na Stock Car. Falta a vitória no Brasileiro de Turismo e espero que venha comigo já em Curitiba, que é a sede do time. Estou muito animado pois voltarei a trabalhar com os mecânicos que preparam meus carros em 2012 e 2013 em outro time. E nas duas ocasiões saímos da corrida final com o título das categorias de acesso à Stock Car, conquistas depois retiradas fora da pista por punições controversas”, afirmou Cozzi.

Para Guilherme Ferro, chefe da equipe C2, a expectativa é disputar o título do Brasileiro de Turismo com a chegada de Cozzi. “O time está muito empolgado com a vinda do Cozzi e de um patrocinador do peso como o History. Nosso carro evoluiu muito no ano passado e faltava um piloto capaz de lutar pelo título. Agora não falta mais. Não vamos disputar apenas vitórias, mas sim trabalhar com consistência o ano todo pensando no título.”

A uma semana do primeiro treino do ano, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) ainda não divulgou em seu site o regulamento oficial do Campeonato Brasileiro de Turismo 2016. Mas as equipes têm ciência que a categoria de acesso tende a se aproximar mais ainda dos parâmetros desportivos da Stock Car.

Dessa forma, as principais novidades esperadas para o ano são a introdução do push-to-pass (botão de ultrapassagem), o qualificatório com um carro por vez na pista e apenas duas chances de volta lançada e todas as provas com rodada dupla.

“São novidades interessantes e espero me adaptar rápido, assim como espero me entender logo com o Stock Car e conseguir ajudar o Lapenna”, frisou Cozzi. “Trabalho há alguns anos para conseguir uma oportunidade de acelerar o V8 da Stock Car e será um grande prazer andar no carro de um piloto como o Felipe, que além de uma capacidade técnica incontestável é também um grande amigo, com quem sempre treino de kart. Já visitei duas vezes o time dele e espero ajudar da melhor forma possível na corrida de duplas.”

“Estou muito feliz em correr com o Cozzi. Ele compete há muitos anos nas categorias de acesso da Stock Car, com carros bastante parecidos”, disse Lapenna. “Além de tudo ele é meu amigo, estamos treinando de kart toda hora e ele é um cara que sempre faz boas corridas, competindo com cabeça. Tenho certeza que vamos chegar em condições de marcar o maior número possível de pontos e fazer um ótimo resultado. Sei que ele anda muito bem na pista de Curitiba e é um traçado onde também vou bem. Inclusive já avancei para o Q2 e terminei em sétimo há dois anos em minha última corrida com a equipe Hot Car, para a qual volto em 2016.”

Na quinta-feira da próxima semana (3 de março), os carros da Stock Car e do Brasileiro de Turismo já irão para a pista de Curitiba para os primeiros treinos.

A primeira corrida de Cozzi, pela categoria de acesso, será no sábado às 14h55. No domingo o complemento da rodada dupla acontece em prova de 30 minutos com largada marcada para 9h10. Já a abertura do campeonato 2016 da Stock Car está agendada para 12h30, com transmissão ao vivo dos canais Sportv.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: