Cozzi chega a Goiânia disposto a repetir abertura da temporada do Brasileiro de Turismo

Turismo |
12 de agosto de 2015

Piloto History estreou na capital goiana com vitória pela equipe W2 na primeira corrida do ano

O Campeonato Brasileiro de Turismo retorna a Goiânia para sua última rodada dupla de 2015 neste fim de semana. Para o piloto History, Marco Cozzi, não poderia haver melhor cenário para retomar a liderança na categoria de acesso da Stock Car.

Em sua estreia pela equipe W2, o competidor foi dominante na primeira passagem da categoria pela capital goiana, na abertura da temporada: dominou os treinos livres, cravou a pole, venceu a corrida 1 de ponta a ponta e foi segundo colocado na corrida 2.

“Espero repetir a performance que tivemos no início do ano em Goiânia. O carro #23 era muito bom no trecho de alta desde a curva da vitória, a reta e a curva 1. Vamos buscar esse ajuste novamente”, diz Cozzi, quarto colocado na tabela de classificação.

O paulistano aproveitou o intervalo de um mês no calendário e intensificou seus treinos de kart no período. Na oficina, a equipe bicampeã do Brasileiro de Turismo também trabalhou duro, com uma revisão completa do carro #23, que incluiu a reposição de componentes que funcionaram mal nas duas últimas etapas (Curitiba e Santa Cruz do Sul), quando a liderança escapou das mãos de Cozzi.

“É o começo da segunda metade do campeonato. Tivemos um bom início e sabemos o que é preciso ser feito para voltar a vencer corridas. Vamos buscar o maior número de pontos em Goiânia para recuperar a liderança”, acrescentou o piloto.

Os carros do Brasileiro de Turismo vão para a pista nesta sexta-feira, para os treinos livres (9h45 e 12h05). No sábado, a programação tem um shakedown de dez minutos pela manhã, a classificação às 10h30 e a largada para a corrida 1 às 14h25. A corrida 2 tem inversão das seis primeiras posições no grid e começa às 8h25 no domingo. Os canais Sportv exibem as provas em VT durante a semana seguinte.

Na Corrida

Assim como na primeira metade da temporada, a participação de Marco Cozzi no evento suporte da Corrida do Milhão será acompanhada pela equipe de produção da websérie “Na Corrida”, do History.

A série acompanha a trejetória do piloto do carro #23 em busca do título do Brasileiro de Turismo. Já foram exibidos quatro episódios, o mais recente deles entrou no ar há duas semanas www.seuhistory.com/videos/na-corrida-ep-04

O projeto tem um website dedicado, no qual o internauta tem acesso a galerias de fotos, informações de bastidores da preparação de Cozzi e dos demais integrantes da equipe History e outros videos exclusivos: www.seuhistory.com/equipehistory

Brasileiro de Turismo – Classificação:
1º) Márcio Campos, 103 pontos
2º) Dennis Dirani, 80
3º) Edson Coelho Jr., 79
4º) Marco Cozzi, 75
5º) Danilo Dirani, 67
6º) Felipe Guimarães, 60
7º) Pedro Boesel, 60
8º) Gabriel Robe, 55
9º) Gustavo Myasava, 50
10º) Adibe Marques, 46
11º) Felipe Donato, 45
12º) Renato Braga, 38
13º) Renato Jader David, 35
14º) Mauri Zacarelli, 32
15º) Lukas Moraes, 31
16º) Tito Morestoni, 31
17º) Antonio Matiazi, 25
18º) Marco Tulio, 17
19º) Gustavo Lima, 11
20º) Flávio Matheus, 10
21º) Wilson da Costa Jr., 4

Texto: Luis Ferrari
Foto: André Santos



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: