Corsa expõe o Stock campeão de 1986 no Salão do Automóvel

Outros |
17 de novembro de 2016
Carro poderá ser visto de perto pelo público. Empresa comemora 30 anos de fundação no Capacete de Ouro, uma das atrações do Salão 2016 (Foto: Divulgação)
Os fãs da Stock Car poderão ver de perto um item histórico. O Opala Stock Car campeão de 1986 com o goiano Marcos Gracia foi uma das atrações da 20ª edição do Capacete de Ouro, evento que premiou os melhores pilotos da temporada 2016 e que, pela primeira vez, foi realizado dentro do Salão do Automóvel de São Paulo. O carro foi cedido por Paulo Figueiredo, curador do Museu Jorm de São Paulo. A exposição do Stock de Gracia é uma das ações que marcam as comemorações e homenagens aos 30 anos da Corsa, empresa brasileira líder do mercado nacional de itens de competição voltados para a segurança dos pilotos.

A Corsa foi fundada justamente no ano do título de Marcos Gracia. “Foram dois feitos importantes para nós, da Corsa, que aconteceram no mesmo ano: a nossa entrada no mercado e ver o Gracia ser campeão em uma das eras de ouro da Stock Car”, lembra Orlando Sgarbi, sócio fundador da Corsa.

Símbolo de uma época – “O Stock Car que estamos exibindo foi campeão na última temporada na qual os carros da categoria ainda ostentavam uma aparência quase original do icônico Chevrolet Opala”, lembra Orlando Sgarbi. “No ano seguinte, 1987, a Stock promoveria uma mudança radical, mantendo o Opala como base, mas adicionando uma série de apêndices aerodinâmicos que descaracterizaram muito o modelo original”, conclui ele.

Conhecido como piloto goiano, por morar na região na época em que competia, Marcos Gracia na verdade nasceu em Birigui, no interior de São Paulo. Ao todo, ele disputou 83 corridas na Stock, entre 1980 e 1989.

Além do Stock de Marcos Gracia, o público também poderá ver de perto, no Estande da Revista Racing, outros carros de corrida, como um Sprint Race e um Fórmula 1600.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: