Corrida dos Campeões reuniu os melhores pilotos de 2015 em prova incrível na Granja Viana

Kart |
28 de janeiro de 2016

Os primeiros colocados nos principais campeonatos de São Paulo no ano passado mediram forças na última sexta-feira

 

 

Os campeonatos de kart paulista estão a cada ano com mais concorridos. Tamanha competitividade tem puxado o nível dos torneios para um patamar elevadíssimo. Agora imagine os vencedores de cada uma dessas competições medindo força para ver quem é o verdadeiro Campeão dos Campeões?

Só a ideia já é bastante empolgante. Foi então que há algum tempo o Kartódromo Granja Viana decidiu tirar esse projeto do papel e promover essa verdadeira batalha de gigantes anualmente.

Tudo aconteceu na última sexta-feira, 22. Ao todo 66 pilotos, entre campeões e vice campeões, chegaram ao kartódromo em Cotia com a vontade de provar ser o melhor da temporada de 2015. Só para ter uma ideia, confira só a lista dos competidores presentes na disputa:

Lista de Pilotos Campeao dos Campeoes

A disputa prometia ser boa. Mas com tanto talento na pista era preciso fazer uma corrida prévia para enxugar o grid. Para isso, eles foram divididos, por sorteio, em 2 grupos de 33 competidores. Cada grupo disputou uma semi-final. Os 12 primeiros de cada semi estaria classificado para a grande final com direito a ser disputada pelos potentes Karts Parolin.

 

Resultados das Semi-finais:

 

Assim, os 12 primeiros de cada bateria foram para a tão aguardada final. Na tomada de tempo, Edmar Santana garantiu a pole, com Kleber Barcellos logo atrás.

Campeão da Copa Amika na categoria Pesados de 2015, Santana sofreu com a pressão dos demais pilotos que vinham atrás durante a prova. “Larguei na pole, mas já fui ultrapassado logo na largada. Consegui recuperar a posição antes de completarmos a primeira volta e fui me distanciando aos poucos até ficar numa posição confortável na corrida visto que os pilotos que vinham atrás começaram a perder tempo na briga por posições e por conta disso consegui fazer uma corrida tranquila”, conta o Campeão dos Campeões de 2015, Edmar Santana.

Sobre a grande conquista na última sexta-feira, Santana foi modesto ao falar sobre as suas reais chances de vencer: “Acredito que numa corrida como essa, que reuniu todos os campeões de 2015, todos foram para a pista com chances de vitória. Minha expectativa era de realizar uma boa corrida e brigar pelas primeiras posições”. Edmar transformou a vontade de fazer uma boa prova em título do melhor piloto de 2015.

Classificação final da Corrida dos Campeões:

Mas os que ficaram logo atrás do P1 também têm motivos para comemorar, afinal, era uma prova muito exigente. Lucas Zanchet, terceiro colocado geral conquistou seu direito de participar da Corrida dos Campeões por ter vencido o competitivo campeonato Mondial Kart.

“Eu esperava ficar entre os seis primeiros. A maior dificuldade foi na prova classificatória. O campeonato Mondial Kart ao qual participo tem um nível muito alto, com pilotos que sabem disputar posições”, afirmou Zanchet.

Na prova final, Zanchet largou em 4º e brigou com o pelotão em busca de melhores posições. “Larguei na quarta posição e consegui chegar em terceiro, no podium. A dificuldade foi manter a concentração e a constância das voltas na prova”, pontuou o piloto.

Por fim, Zanchet aproveita para parabenizar os idealizadores da competição: “Me surpreendi com o nível dos pilotos e com a organização realizada pelo KGV com a supervisão do Alberto Cattucci”, finaliza Lucas Zanchet.

A ação, além de dar a oportunidade aos pilotos de realizarem uma grande corrida, ofereceu ao público da Granja Viana um verdadeiro presente em acompanhar disputas de kart de alto nível, protagonizadas pelos melhores competidores de 2015.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: